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Configurando o Tema Galeria

Manual do tema gratuito do Tema Galeria da Loja Integrada.

Atualizado há mais de 3 meses

Instalação do tema

Antes de começar a configuração, será necessário realizar a instalação.

Para instalar, siga os passos abaixo:

  1. Acesse "Soluções";

  2. Clique em "Temas";

  3. No tema Galeria, clique em instalar.

Como configurar o Tema Galeria?

✨ Esse artigo possui as mesmas informações presentes no PDF em Manual disponível para download em Soluções > Temas.


Configuração geral

Após a instalação do tema, é necessário você realizar as configurações principais para o funcionamento correto do tema. As configurações precisam estar idênticas como apresentado abaixo:

Para configurar, acesse o menu lateral esquerdo e clique em: Personalize a sua loja > Visual da Loja.

  • Disposição do layout

  • Tamanho do layout: Médio (1180px)

  • Disposição do logotipo: Logo a esquerda e disposição 03

  • Disposição coluna da coluna lateral: Sem coluna

  • Exibir menu superior: Marque a opção e depois, marque categorias

  • Compactar sub categorias do menu lateral: marque a opção

  • Cores predominantes

Em cores predominantes, você deve selecionar as duas cores da sua marca que você deseja que tenha mais destaque no layout da sua loja.

  • Escolha a cor principal da sua loja: Selecione a cor de sua preferência

  • Escolha a cor secundária da sua loja: Selecione a cor de sua preferência

  • Botões

  • Cor padrão para os botões: Selecione a cor de sua preferência

  • Texto do botão na página de produto: Comprar

  • Defina a ação deste botão: Adicionar produto e ir para o carrinho

  • Texto do botão na listagem de produtos: Comprar

  • Defina a ação desse botão Ir para o produto

  • Estilo do tema

  • Cor da área de conteúdo (container): Transparente

  • Altura máxima da imagem do produto: 1000px

  • Backgrounds

A cor que estiver selecionada não irá interferir no resultado na loja. Selecione branco para todos os campos apresentados abaixo:

  • Fontes

  • Fonte primária: Relaway

  • Fonte dos títulos: Relaway

  • Marque a opção: 700 Bold

  • Listagem de produtos

  • Produtos por linha: 3

  • Aplicar caixa de contorno aos produtos: Sem caixa

  • Marque a opção: Mostrar imagens extras ao passar o mouse sobre o

    produto na listagem

  • Página do produto

  • Disposição das miniaturas do produto: Horizontal

  • Valor do produto em destaque: Destacar preço

  • Monte sua vitrine

  • Em monte sua vitrine, selecione: Lançamentos, Mais vendidos e Destaques;

  • Quantos produtos mostrar? Selecione a quantidade que deseja;

  • Marque a opção: Exibir os produtos em carrossel.

  • Checkout

  • Marque a opção: Solicitar login antes de iniciar o checkout.

  • LGPD

Essa configuração não interfere no tema, mas é importante estar habilitada, para saber mais sobre essa configuração configura o material de ajuda, clicando aqui.

  • LGPD: Aconselhamos que selecione todas as opções.

  • Lazy loading

Essa configuração não pertence ao tema, mas é importante estar configurada em sua loja e para saber mais sobre essa configuração, acesse o material de ajuda, clicando aqui.

  • Lazy Loading: Habilite o Lazy Loading.

Agora que todas as configurações foram realizadas, clique em: "Salvar alterações".


Banners

Com a instalação do tema, a configuração dos Banners na Loja Integrada ocorrerá de uma maneira diferente. Siga os passos abaixo:

1. Acesse Personalize a sua loja;

2. Clique em Banners;

3. Carregando a página, note que existem diversos campos disponíveis para adição dos banners. Na imagem abaixo, os banners já estão nos locais que o tema suporta:

  • Tamanho dos Banners

Para os banners disponíveis, indicamos os formatos abaixo:

  • Banner Tarja (2000x75px)

  • Full Banner (2000x450px)

  • Mini Banner (425x545px)

  • Tarja Mobile (600x125px)

💡 Importante saber: por padrão, o Mini Banner aparecerá somente na página Home.

Para o Banner Tarja e Full Banner, é possível configurar para aparecer em outras páginas.

  • Configuração do banner

Na página de criação do banner, é possível realizar configurações:

  • Nome do banner: Nome do banner para identificação;

  • Página da publicação: Configuração para definir as páginas onde o banner será apresentado;

  • Link do banner: Link da página que abrirá quando clicar no banner;

  • Quando clicar no link: Configuração se abrirá uma nova página ou se abrirá na página atual;

  • Título do banner: Deixe em branco.

  • Upload da imagem: Campo destinado para realizar o upload do banner. Máximo de 1 imagem no formato JPG ou PNG, contendo no máximo 500 kB. O processo se repete para cada banner diferente que inserir na sua loja.

  • Mapa da Imagem: Essa configuração é obrigatória.


Funcionalidades

Agora configuremos todas as funcionalidades do tema. Nessa parte do material, é importante redobrar a atenção, pois será necessário adicionar e editar alguns códigos no seu painel.

1. No menu lateral, acesse "Personalize sua loja";

2. Clique em "Incluir código HTML"

3. Clique na opção "Adicionar Código"

Agora serão configuradas as seguintes funcionalidades:

  • WhatsApp flutuante;

  • Vídeo;

  • Banner Tarja para versão mobile;

  • Frase na parte superior da loja;

  • Criando a página para adição do código base para funcionalidades.

Para a adição dos códigos do tema, será necessário criar uma página onde será adicionado o código base do tema para as funcionalidades.

A página precisará estar configurada exatamente da forma abaixo:

  • Descrição: Config do tema

  • Local publicação: Rodapé

  • Página publicação: Todas as páginas

  • Tipo: HTML

🚨 Atenção:

Agora, nessa mesma página que foi criada, cole todo o código abaixo 👇

<script>

var configWhatsapp = {

whatsapp: "+551199999999", // Número do WhatsApp

// Chamada para ação

texto: "Olá! Estou acessando a loja e preciso de ajuda.", posicao: "right", // Posição do widget na página 'right' ou 'left'

};

var configBannerextra = { tarjaMobile:

'https://cdn.awsli.com.br/2168/2168440/arquivos/Tarja_Mobile.png', linktarjaMobile: ' '

};

var configVideohome = { videoref: 'styTBw6Urfw', imagemPreview:

'https://cdn.awsli.com.br/1736/1736356/arquivos/video.PNG'

};

var configFrase ={ fraseBarra: 'Aceitamos PIX', imagemLink:

'https://cdn.awsli.com.br/2692/2692187/arquivos/pix-icone.png'

};

var varBuscaPlaceholder = "Buscar produtos"

var varTituloPaginas = "Conteúdos";

var varTituloCategorias = "Categorias";

var varTituloContato = "Contato";

var varTituloPagamento = "Formas de pagamento"; var varTituloRedesSociais = "Redes Sociais";

var varTituloSelos = "Site protegido";

</script>

<style>

:root {

--cor-tituloContato: 371E56;

--cor-textoContato: 371E56;

--cor-menu: 65419A;

--cor-tituloVitrine: 65419A;

--cor-barraSuperior: 65419A;

--cor-textoBarraSuperior: FFFFFF;

--cor-botaoRastreio: FFFFFF;

--cor-textoBotaoRastreio: 65419a;

--cor-botaoRastreioHover: 65419a;

--cor-textoBotaoRastreioHover: FFFFFF;

--cor-textoRastreioTitulo: 65419a;

--cor-nomeDepoimento: 000000;

--cor-localDepoimento: AAAAAA;

--cor-textoDepoimento: 707070;

--cor-tituloRodape: 65419A;

--cor-textoRodape: 65419A;

--cor-textoRodapeHover: 371E56;

--cor-nomeProduto: 4c4b4b;

--cor-textoFrete: 666666;

--icone-menu1:

url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/1-acessorios.png);

--icone-menu2: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/2-blusas.png);

--icone-menu3: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/3-calcas.png);

--icone-menu4: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/4-saias.png);

--icone-menu5: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/5-oferta.png);

--icone-menu6: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/6-simples.png);

--icone-menu7: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/6-simples.png);

--icone-menu8: url(https://cdn.awsli.com.br/2258/2258260/arquivos/6-simples.png);

}

</style>

Ficará dessa forma:

Após colar o código clique em “Criar código” em verde do lado inferior direito da página.

Com os códigos acima as funcionalidades ainda estarão com os dados padrão do tema galeria da Loja Integrada.


Personalização dos códigos de funcionalidade

Com o código adicionado na página de HTML, é possível personalizar os códigos.

🚨 Atenção:
Todos os códigos abaixo já foram adicionados anteriormente, e abaixo, está a explicação sobre o que pode ser personalizado. Não será necessário adicionar os mesmos códigos novamente.

💡 Importante saber:
Todos os textos que estiverem em negrito poderão ser modificados, os demais, não.

  • Configurando o WhatsApp Flutuante

// * WHATSAPP FLUTUANTE

var configWhatsapp = {

whatsapp: "+5511999722470", // Número do WhatsApp

call_to_action: "Orçamento ou dúvidas?",

// Chamada para ação position: "right", // Posição do widget na página 'right' ou 'left'

¦55 é código do Brasil, 11 é o código de área (no exemplo estamos utilizando um número de São Paulo).

O restante é o número do WhatsApp (não utilize nenhuma pontuação ou espaçamento entre os números e não exclua as aspas).

Você também pode alterar a frase “orçamento ou dúvidas?” para qualquer outra frase de sua preferência.

  • Configurando o vídeo

// * VÍDEO

var configVideohome = { videoref: 'AXOfw9x-hVw'

videoref: 'styTBw6Urfw',

imagemPreview: 'https://cdn.awsli.com.br/1736/1736356/arquivos/video.PNG'

};

Pode ser utilizado qualquer vídeo que esteja no YouTube. Para isso basta copiar o seguinte código do vídeo:

Após copiado, substitua o código no local destacado em videoref como no modelo acima.

Opcionalmente, você pode incluir uma imagem de pré-visualização (imagemPreview) do vídeo. Assim, o vídeo só será carregado se clicarmos na imagem, tornando o carregamento da página mais rápido.

🚨Atenção:

Se o vídeo estiver em uma playlist do YouTube o código não irá funcionar.

🚨Atenção:

O vídeo precisa estar no formato watch do Youtube, caso esteja no formato "shorts", não vai funcionar.

  • Configurando o Banner Tarja Mobile

// * BANNER TARJA MOBILE

var configBannerextra = {

tarjaMobile: 'https://cdn.awsli.com.br/1242/1242028/arquivos/tarja_mo- bilenew.png',

linktarjaMobile: ' '

};

O link do Tarja Mobile é criado na própria Loja Integrada. Para configurar, siga os passos abaixo:

1. No menu lateral do seu painel, acesse Configurações;

2. Clique em Gerenciador de Arquivos;

3. Já na página, clique em "Enviar um Arquivo".

4. Escolha o arquivo e realize o upload;

5. Assim que importado, será gerado uma URL:

6. Substitua a URL de tarjaMobile por essa nova URL.

Dessa forma, a imagem do Banner Tarja Mobile será atualizada.

  • Frase PIX

// * FRASE PIX NA PARTE SUPERIOR DA PÁGINA

var configFrase ={ fraseBarra: 'Aceitamos PIX', imagemLink:

'https://cdn.awsli.com.br/2692/2692187/arquivos/pix-icone.png'

};

A frase pix na parte superior da página já está configurada com o ícone do PIX e esse ícone é editável, podendo ser substituído por outra imagem. (não remova as aspas simples no começo e no final da frase).

O procedimento de upload de imagem é o mesmo do Banner Tarja Mobile.

Feito todas as personalizações necessárias, clique em “Criar código”.


Depoimentos de clientes

A funcionalidade de depoimentos de clientes é um script que pode ser adicionado a sua loja manualmente.

2. Assim que a página carregar, clique na opção Adicionar Código, como mostra na imagem abaixo.

3. Configure a página, que deverá estar exatamente igual à imagem abaixo:

  • Descrição: Depoimentos configuração:

  • Local publicação: Rodapé;

  • Página publicação: Todas as páginas;

  • Tipo: Javascript.

4. Copie o código abaixo e cole em "Conteúdo":

(as aspas simples que estão no começo e no final da frase)

// DEPOIMENTOS

DEPOIMENTOS = [

{ imagem: 'https://cdn.awsli.com.br/1651/1651369/arquivos/1.png',

nome: 'Renata',

local: 'São Paulo - SP',

depoimento: 'Adorei! O produto é sensacional. Vou recomendar a todos os meus amigos, com certeza. Há tempos buscava um custo x benefício semelhante no mercado, mas nunca encontrava.'

},

];

💡 Importante saber:
Todos os textos que estiverem em negrito poderão ser modificados, os demais, não.

05 - Ao concluir, clique em “Salvar Alterações” para finalizar!

  • Como mudar a imagem do depoimento?

Para mudar a imagem do cliente, vá em: Configurações > Gerenciador de arquivos > “Enviar um arquivo” e selecione a imagem que quer utilizar.

Ao enviar aparecerá a imagem e um código ao lado. Copie este código e substitua no código da imagem (não exclua as aspas simples no começo e fim do código da imagem).

  • Como incluir mais de um depoimento?

Para ativar o carrossel de depoimentos e incluir os demais depoimentos desejados, você precisa replicar o conteúdo dentro do mesmo código. Confira:

1. Replique o conteúdo destacado abaixo e cole no mesmo código criado:

{
imagem: 'https://cdn.awsli.com.br/1651/1651369/arquivos/1.png',
nome: 'Renata',
cargo: 'São Paulo - SP',
depoimento: 'Adorei! O produto é sensacional. Vou recomendar a todos os meus amigos, com certeza. Há tempos buscava um custo x benefício semelhante no mercado, mas nunca encontrava.'
},

  • Exemplo de como o código ficará ao cadastrar 3 depoimentos:

// DEPOIMENTOS

DEPOIMENTOS = [

{

imagem: 'https://cdn.awsli.com.br/1651/1651369/arquivos/1.png'

nome: 'Renata',

cargo: 'São Paulo - SP',

depoimento: 'Adorei! O produto é sensacional. Vou recomendar a todos os meus amigos, com certeza.

Há tempos buscava um custo x benefício semelhante no mercado, mas nunca encontrava.'

},

{

imagem: 'https://cdn.awsli.com.br/1651/1651369/arquivos/2.png',

nome: 'Thiago',

cargo: 'Curitiba - PR',

depoimento: 'Um presente bem diferente e inteligente. Ver meus filhos gargalhando deixou claro que o presente foi espetacular. Diversão garantida por um longo tempo aqui em casa. Parabéns pela loja.'

},

{

imagem: 'https://cdn.awsli.com.br/1651/1651369/arquivos/3.png',

nome: 'Leo Magalhães',

cargo: 'São Paulo - SP',

depoimento: 'Produtos modernos e inovadores. Sempre voltarei a comprar com vocês. Continuem assim que vão longe.'

},

];

2. Depois que incluir a quantidade de depoimentos que quiser, clique em “Salvar Alterações” do lado inferior direito da página.

💡 Importante saber:
Todos os textos que estiverem em negrito poderão ser modificados, os demais, não.


Feed do Instagram

  • Configurando o feed do Instagram

O Feed do Instagram é uma das personalizações mais simples e não necessita a configuração de nenhum código.

Basta acessar o menu lateral > “Redes Sociais” e configurar o seu Instagram no próprio painel da Loja Integrada como mostra a imagem abaixo:


Personalização das cores

A personalização das cores é feita por CSS.

Basta modificar o código “Configuração do tema” que foi inserido na primeira etapa da configuração do tema.

1. Acesse: Personalize sua loja > Incluir código HTML.

2. Edite as cores no código: Config do tema

Abaixo a descrição sobre o que cada código de cor modifica:

🚨 Atenção:

Todos os códigos abaixo já foram adicionados anteriormente, e abaixo, está a explicação sobre o que significa cada uma das cores. Não será necessário adicionar os códigos novamente.


--cor-tituloContato: Altera a cor do texto “Fale conosco” no cabeçalho.

--cor-textoContato: Altera a cor do texto das formas de contato.

--cor-menu: Altera a cor do texto dos itens do menu.

--cor-tituloVitrine: Altera a cor do título das vitrines.

--cor-barraSuperior: Altera a cor da barra no topo da página.

--cor-textoBarraSuperior: Altera a cor do texto na barra (Aceitamos PIX)

--cor-botaoRastreio: Altera a cor do botão “Rastrear” no cabeçalho.

--cor-botaoRastreioHover: Altera a cor do botão “Rastrear” no cabeçalho ao posicionar o mouse em cima.

--cor-textoBotaoRastreio: Altera a cor do texto do botão “Rastrear” no cabeçalho.

--cor-textoBotaoRastreioHover: Altera a cor do texto do botão “Rastrear” no cabeçalho ao posicionar o mouse em cima.

--cor-textoRastreioTitulo: Altera a cor do texto “Digite seu código de rastreamento” no cabeçalho.

--cor-nomeDepoimento: Altera a cor do texto do nome do cliente no depoimento.

--cor-localDepoimento: Altera a cor do texto do local da cliente no depoimento.

--cor-textoDepoimento: Altera a cor do texto do depoimento do cliente.

--cor-tituloRodape: Altera a cor dos títulos no rodapé.

--cor-textoRodape: Altera a cor dos textos no rodapé.

--cor-textoRodapeHover: Altera a cor dos textos no rodapé ao posicionar o mouse em cima.

--cor-nomeProduto: Altera a cor do texto do nome do produto.

--cor-textoFrete: Altera a cor do texto “Calcule o frete” na página do produto.

Feito isso é só clicar em “Salvar página

Personalização de títulos

Na página Config Tema em Incluír Código HTML você adicionou um código. Nesse mesmo código, existe um trecho que permite personalizar títulos.

var varBuscaPlaceholder = "Buscar produtos" var varTituloPaginas = "Conteúdos";

var varTituloCategorias = "Categorias"; var varTituloContato = "Contato";

var varTituloPagamento = "Formas de pagamento";

var varTituloRedesSociais = "Redes Sociais";

var varTituloSelos = "Site protegido";

Tudo que estiver na cor negrito, é editável.

Abaixo a descrição sobre o que cada código de cor modifica:

  • var varBuscaPlaceholder = "Buscar produtos edita o texto abaixo:

  • var varTituloPaginas = "Conteúdo"; altera o título da coluna

  • var varTituloCategorias = "Categorias"; altera o título da categoria

  • var varTituloContato = "Contato"; altera o título do Contato

  • var varTituloPagamento = "Formas de pagamento"; altera o título das Formas de Pagamento quando você tiver pelo menos uma ativa.

  • var varTituloRedesSociais = "Redes Sociais"; altera o título das Redes Sociais

var varTituloSelos = "Site protegido"; altera o título do Selo de Site Protegido


Categorias destaque Mobile

Para começar a personalização, primeiro é necessário validar quantas categorias sua loja possui. Para acessar a listagem, siga os passos abaixo:

1. Acesse "Produtos";

2. Clique em "Categorias"

  • Ordenação das categorias

As categorias seguirão uma ordenação definida na plataforma.

  • Escolha das imagens de destaque no mobile

Clique em “Enviar um arquivo” em Configurar > Gerenciador de Arquivos e selecione a imagem que quer utilizar. Faça isso com cada uma das imagens que irá utilizar em cada destaque.

Ao enviar, irá aparecer a imagem e URL.

💡Importante saber:

Para o bom funcionamento das imagens no Destaque mobile, é aconselhado que a imagem tenha 150x150 px.

Configuração dos Destaque Mobile

  • Ordenação dos Destaques Mobile

O primeiro passo é configurar a ordenação e será necessário adicionar um novo código na plataforma, mas agora em CSS. Para isso, sigas os passos abaixo:

1. Acesse "Personalize sua loja";

2. Editar CSS.

Agora, na página de editar CSS, cole todo o código abaixo 👇

Categoria no 1 /* Menu Insta */

@media screen and (max-width: 767px){

menuinsta > div > div > div > li.slick-slide:nth-child(1) > a:before {

background-im- age:url(https://cdn.awsli.com.br/1859/1859601/arquivos/5-tapetes.png);

}

}

O número (1) acima significa a ordem da categoria que foi mencionado em Ordenação das categorias. Para configurar as categorias, basta copiar o código acima e trocar somente a numeração. A funcionalidade permite que configure até 8 categorias.

Ao configurar, ficará dessa forma:

  • Troca das imagens dos Destaques Mobile

Você substituirá o link que está no código em backgroud-image pelo link da imagem que corresponde a categoria que escolheu, que está após url: em vermelho.

Repita o processo de substituição das imagens para todas as suas categorias.

Em seguida, você irá incluir um novo código HTML, com as seguites configurações:

  • Descrição: Slick Loja Integrada

  • Local Publicação: Cabeçalho

  • Página Publicação: Todas as páginas

  • Tipo: HTML

Agora, nessa mesma página, cole todo o código abaixo 👇

<link rel="stylesheet" type="text/css" href="//cdn.jsdelivr.net/npm/slick-car- ousel@1.8.1/slick/slick.css"/>

<script type="text/javascript" src="//cdn.jsdelivr.net/npm/slick-car- ousel@1.8.1/slick/slick.min.js"></script>

Após adicionado, basta clicar em “Salvar código”. No mobile, aparecerá dessa forma:


✨ Pronto! Essa foi a configuração completa do Tema Galeria.



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