Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEnvialiCorreios
Como suspender uma entrega dos Correios?
Como suspender uma entrega dos Correios?

Informações sobre como solicitar a suspensão de entrega de uma encomenda dos Correios pelo Enviali

Atualizado há mais de 2 meses

Como suspender uma entrega dos Correios com o Enviali

Usando o Enviali, você consegue solicitar a suspensão de uma entrega dos métodos de envio PAC e SEDEX dos Correios antes que ela chegue ao destinatário. Neste artigo, vamos explicar o que envolve suspender uma entrega e o que ocorre após fazer essa solicitação.

O que é a suspensão de uma entrega

A suspensão de entrega permite ao remetente interromper o envio de um pacote. Ideal para lojistas solicitarem o cancelamento de entregas por suspeita de fraude, erro ou arrependimento do cliente, retornando o item ao endereço de origem.

Onde está disponível?

Essa possibilidade está disponível em todo o Brasil, para os serviços PAC e SEDEX.

Quais as regras para solicitar a suspensão?

  • Condições técnicas e operacionais: a suspensão da entrega depende das condições disponíveis no momento do pedido. Se houver limitações, o serviço pode não ser eficaz.

  • Tempo é fundamental: quanto antes a suspensão for solicitada, maiores são as chances de sucesso.

  • Frete não reembolsável: se a suspensão for realizada, o valor do frete não será devolvido pelos Correios. Os Correios entendem que o serviço foi realizado, por isso não há devoluções.

  • Status do pedido: a solicitação de suspensão só pode ser feita quando o pedido estiver "em trânsito", ou seja, postado ou a caminho.

  • Acompanhamento: o lojista pode verificar a confirmação da suspensão pelo código de rastreamento.

  • Negativa da suspensão: se a suspensão não for possível, o pedido será entregue normalmente e os status de rastreamento continuarão atualizados.

🚨IMPORTANTE: a Loja Integrada não participa do processo de suspensão de entregas. Quando a suspensão é solicitada, os Correios são responsáveis por todo o procedimento e a decisão final sobre a interrupção da entrega.


Como suspender uma entrega dos Correios pelo Enviali?

Suspender a entrega de um pacote pelos Correios é simples. Como mencionamos anteriormente, a solicitação de suspensão deve ser feita antes que o pacote chegue perto do destino final.

Para interromper a entrega, siga os passos abaixo:

01 - No menu principal, acesse o Enviali.

02 - Clique em Gerenciar Etiquetas.

03 - Em seguida, acesse a aba de encomendas Enviadas.

04 - Os pedidos com status Em Trânsito terão a opção de solicitar a suspensão de entrega. Clique no ícone de opções ao lado do botão de Rastrear e selecione Suspender entrega.

05 - Você verá uma mensagem com alguns alertas. Para dar ciência do entendimento das regras e prosseguir, clique Confirmar suspensão.

Pronto, a suspensão da entrega terá sido solicitada!


Como acompanhar se a suspensão da entrega foi atendida pelos Correios?

Para verificar se a solicitação de suspensão de entrega foi atendida pelos Correios, siga os passos abaixo:

01 - No menu principal, acesse o Enviali.

02 - Clique em Gerenciar Etiquetas.

03 - Em seguida, acesse a aba de encomendas Enviadas.

04 - Para verificar se a solicitação de suspensão de entrega foi atendida pelos Correios, você deve acompanhar a aba de etiquetas enviada no rastreio do pedido.

🚨IMPORTANTE: a Loja Integrada não participa do processo de suspensão de entregas. Quando a suspensão é solicitada, os Correios são responsáveis por todo o procedimento e a decisão final sobre a interrupção da entrega.

Sendo viável ou negada, você poderá acompanhar a encomenda pela sinalização no painel do Enviali ou pelo site dos Correios.

Respondeu à sua pergunta?