Configurando domínio próprio na .STORE

Passo a passo para integrar seu domínio comprado na .STORE em seu painel

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Após você comprar seu nome de domínio .store, é hora de conectá-lo à sua loja na Loja Integrada. Graças à parceria entre a Loja Integrada e os domínios .STORE, este processo tornou-se super simples para você.


Como configurar domínio próprio na .Store?

Vamos mostrar o passo a passo que é exibido após a compra do domínio:

01 - Imediatamente após a compra, você verá o resumo do seu pedido e uma pequena mensagem. A mensagem perguntará se você deseja conectar seu nome de domínio à sua loja. Clique em 'Sim' para continuar. 

02 - Se você comprou vários domínios, você precisará selecionar um domínio para conectar à sua loja na Loja Integrada. Selecione o nome do domínio e clique em 'Enviar'.

03 - Nossa automação inteligente fará o trabalho em segundo plano para conectar seu nome de domínio à sua loja na Loja Integrada. A conexão será feita em 24 a 48 horas após você inserir seu nome de domínio em suas configurações no painel da Loja Integrada (veja as etapas abaixo). Por favor, não faça nenhuma alteração nas configurações do seu nome de domínio durante este período. Agora você verá essa mensagem na tela.

No painel da sua Loja Integrada:

Agora que o DNS já está configurado, é hora de configurar o domínio dentro do painel da sua Loja Integrada.

01 - Acesse seu painel e clique em Configurações > Domínio próprio

02 - Na seção Configurar domínio principal, marque a opção "Li as instruções e estou ciente...". Em seguida, preencha com o endereço do seu domínio sem https:// e sem www > clique em Adicionar.

Pronto! Agora você deve aguardar o período de propagação do seu domínio, que pode levar até 48h para funcionar corretamente. Nesse mesmo período, é comum aparecerem algumas intermitências durante o acesso.

Respondeu à sua pergunta?