Essa configuração é importante para que seus clientes possam acessar o seu domínio próprio e conseguirem acessar sua Loja Integrada corretamente.

O artigo está dividido em duas etapas:

  • Configuração dentro do painel da Locaweb
  • Configuração dentro do painel da Loja Integrada

Dentro do painel Locaweb

Acesse o site da Locaweb https://www.locaweb.com.br/ e após entrar em sua conta, clique em Hospedagem de Sites.

Em seguida, no canto direito, clique em Administrar Site > Zona de DNS.

Na página seguinte, vamos criar os apontamentos DNS. Então, clique em Adicionar Entrada.

Entrada A

Crie um apontamento do tipo A para o destino 54.232.92.235, conforme o exemplo abaixo.

Endereço da loja: www.site.com.br  
- Entrada (subdomínio): . (Coloque apenas o ponto)  
- Tipo: A  
- Destino: 54.232.92.235

Observação: se a plataforma recusar uma entrada em branco, não tem problema, é só preencher com um @ e dará tudo certo.

- Entrada CNAME

Apontamento tipo A já criado, é hora de criar o apontamento CNAME, conforme exemplo abaixo:

Endereço da loja: www.site.com.br  
- Entrada (subdomínio): www  
- Tipo: CNAME  
- Destino: www.site.com.br.cdn.vtex.com

Pronto! Configuração já realizada dentro do painel da Locaweb.

Dentro do painel da Loja Integrada

Com os apontamento DNS configurados, agora vamos configurar o seu domínio no painel  da Loja Integrada clicando em Configurações > Domínio / Certificado Digital, do lado direito no canto superior.

No campo de Domínio próprio, preencha com o endereço correto do seu domínio.

Observação: Assim que começar a escrever, verá um campo de segurança informando que se você tiver domínio vinculado a algum serviço de hospedagem que não for o LocaWeb, seus e-mails podem parar de funcionar. Então, se for o caso, leia a instrução corretamente. Mas caso já tenha feito as configurações acima sem problema, pode marcar como lida.


Agora é só clicar em + Adicionar domínio e pronto.

O período de propagação dessas configurações realizadas é de 48 horas, então nos próximos dias poderá encontrar algum erro ao tentar acessar sua loja, como na imagem abaixo. Mas assim que este período acabar e o certificado de segurança for instalado automaticamente, essa mensagem desaparecerá. 

Caso ainda tenha dúvida sobre essa configuração, converse com outros lojistas ou com nossa equipe, que poderão te ajudar com isso dentro da Comunidade.

Encontrou sua resposta?