A sigla GTIN, do inglês, Global Trade Item Number, significa Número de série para venda de um produto.

Esse número é um identificador do produto, já fornecido pelo fabricante do mesmo, que representa itens comerciais desenvolvidos e controlados pela GS1, antiga EAN/UCC. Se refere ao número do código de barra de um produto. E antigamente era conhecido por EAN.

O código GTIN é atribuído para qualquer item (produto ou serviço) que possa ser precificado, pedido ou faturado em qualquer ponto da cadeia de suprimentos.

E se o produto que eu vendo sou eu mesmo que fabrico?

Nesse caso, é só criar uma sequência numérica de referência interna do seu produto. O SKU não daria certo pois tem letras além de números e, geralmente, o GTIN é conhecido apenas por números.

O Google Shopping é uma das ferramentas de venda que pendem essa informação na hora de cadastrar um produto. Isso porque é possível rastrear informações direto do fabricante, pré-definidas, como matéria prima e/ou ponto de venda.

Junto com o GTIN, ele pede o MPN e o NCM. Caso ainda não saiba quais informações são essas também, basta clicar nos links abaixo:

E se tiver qualquer dúvida sobre marketing e vendas da sua loja, basta acessar nossa Comunidade na categoria específica sobre esse assunto.

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