Como identificar o motivo do pedido cancelado pelo PayU?
Os intermediadores de pagamento possuem um sistema de anti fraude, que verifica aprovando ou não um pedido de compra. O sistema de anti fraude visa evitar que pessoas más intencionadas usem cartões clonados ou realizem compras com cartões de outras pessoas.
Sempre que um pedido é cancelado no PayU, um código é exibido no conector da ferramenta, mostrando o detalhe da transação e o motivo do cancelamento conforme ilustra o gif a seguir:
Qual o significado dos erros de pedido cancelado pelo PayU?
antifraud_rejected: A transação foi rejeitada pelo sistema anti fraude.
ayment_network_rejected: A rede financeira rejeitou a transação.
entity_declined: A transação foi rejeitada pelo banco ou pela rede financeira devido a um erro.
internal_payment_provider_error: Ocorreu um erro no sistema tentando processar o pagamento.
inactive_payment_provider: O fornecedor de pagamentos não estava ativo.
digital_Certificate_not_found: A rede financeira relatou um erro na autenticação.
invalid_expiration_date_or_security_code: O código de segurança ou a data de expiração estava inválido.
invalid_response_partial_approval: Tipo de resposta inválida. A entidade financeira aprovou parcialmente a transação e deve ser cancelado automaticamente pelo sistema.
insufficient_funds: A conta não tinha crédito suficiente.
credit_card_not_authorized_for_internet_transactions: O cartão de crédito não estava autorizado para transações pela Internet.
invalid_transaction: A rede financeira relatou que a transação foi inválida.
invalid_card: O cartão é inválido.
expired_card: O cartão já expirou.
restricted_card: O cartão apresenta uma restrição.
contact_the_entity: O cliente deve entrar em contato com o banco.
repeat_transaction: Deve-se repetir a transação.
entity_messaging_error: A rede financeira relatou um erro de comunicações com o banco.
bank_unreachable: O banco não se encontrava disponível.
exceeded_amount: A transação excede um montante estabelecido pelo banco.
not_accepted_transaction: A transação não foi aceita pelo banco por algum motivo.
error_converting_transaction_amounts: Ocorreu um erro convertendo os montantes para a moeda de pagamento.
expired_transaction: A transação expirou.
pending_transaction_review: A transação foi parada e deve ser revista, isto pode ocorrer por filtros de segurança.
pending_transaction_confirmation: A transação está pendente de confirmação.
pending_transaction_transmission: A transação está pendente para ser transmitida para a rede financeira.
payment_network_bad_response: A mensagem retornada pela rede financeira é inconsistente.
payment_network_no_connection: Não foi possível realizar a conexão com a rede financeira.
payment_network_no_response: A rede financeira não respondeu.
É importante saber: cada significado aqui mostrado, são retornos referentes às análises que o próprio PayU realiza. Caso precise de mais detalhes sobre cada um desses retornos, basta clicar aqui para entrar em contato diretamente com eles.