Todas as coleções
Formas de Pagamento
PayU
Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo PayU?
Quais são os motivos de cancelamento em minha loja pelo PayU?

Neste artigo, mostraremos os motivos de cancelamento exibidos no conector do PayU.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como identificar o motivo do pedido cancelado pelo PayU?

Os intermediadores de pagamento possuem um sistema de anti fraude, que verifica aprovando ou não um pedido de compra. O sistema de anti fraude visa evitar que pessoas más intencionadas usem cartões clonados ou realizem compras com cartões de outras pessoas.

Sempre que um pedido é cancelado no PayU, um código é exibido no conector da ferramenta, mostrando o detalhe da transação e o motivo do cancelamento conforme ilustra o gif a seguir:


Qual o significado dos erros de pedido cancelado pelo PayU?

antifraud_rejected: A transação foi rejeitada pelo sistema anti fraude.

ayment_network_rejected: A rede financeira rejeitou a transação.

entity_declined: A transação foi rejeitada pelo banco ou pela rede financeira devido a um erro.

internal_payment_provider_error: Ocorreu um erro no sistema tentando processar o pagamento.

inactive_payment_provider: O fornecedor de pagamentos não estava ativo.

digital_Certificate_not_found: A rede financeira relatou um erro na autenticação.

invalid_expiration_date_or_security_code: O código de segurança ou a data de expiração estava inválido.

invalid_response_partial_approval: Tipo de resposta inválida. A entidade financeira aprovou parcialmente a transação e deve ser cancelado automaticamente pelo sistema.

insufficient_funds: A conta não tinha crédito suficiente.

credit_card_not_authorized_for_internet_transactions: O cartão de crédito não estava autorizado para transações pela Internet.

invalid_transaction: A rede financeira relatou que a transação foi inválida.

invalid_card: O cartão é inválido.

expired_card: O cartão já expirou.

restricted_card: O cartão apresenta uma restrição.

contact_the_entity: O cliente deve entrar em contato com o banco.

repeat_transaction: Deve-se repetir a transação.

entity_messaging_error: A rede financeira relatou um erro de comunicações com o banco.

bank_unreachable: O banco não se encontrava disponível.

exceeded_amount: A transação excede um montante estabelecido pelo banco.

not_accepted_transaction: A transação não foi aceita pelo banco por algum motivo.

error_converting_transaction_amounts: Ocorreu um erro convertendo os montantes para a moeda de pagamento.

expired_transaction: A transação expirou.

pending_transaction_review: A transação foi parada e deve ser revista, isto pode ocorrer por filtros de segurança.

pending_transaction_confirmation: A transação está pendente de confirmação.

pending_transaction_transmission: A transação está pendente para ser transmitida para a rede financeira.

payment_network_bad_response: A mensagem retornada pela rede financeira é inconsistente.

payment_network_no_connection: Não foi possível realizar a conexão com a rede financeira.

payment_network_no_response: A rede financeira não respondeu.

É importante saber: cada significado aqui mostrado, são retornos referentes às análises que o próprio PayU realiza. Caso precise de mais detalhes sobre cada um desses retornos, basta clicar aqui para entrar em contato diretamente com eles.

Respondeu à sua pergunta?