Neste tutorial, mostraremos o passo a passo para criar um full banner utilizando a ferramenta gratuita, Canva. Recomendamos que assista ao vídeo: 4 dicas para criar um banner que venda antes de iniciar as configurações.


📌 Importante saber: O recomendado é que envie como imagens no formato JPG, pois as imagens no formato PNG podem sofrer uma perda de qualidade quando antes das transformadas em JPG na exibição do produto.


Passo 01 - Acesse o site do Canva e faça o login com sua conta do Gmail ou crie uma conta gratuita para ter acesso às ferramentas de criação.

Passo 02 - Ao finalizar seu cadastro, clique em Tamanho personalizado, localizado no banner principal

Passo 03 - O tamanho recomendado para o Full Banner é de 1140px de largura para 300px de altura. Para saber onde encontrar essas medidas, basta conferir o tutorial Incluindo Banners.

Insira as medidas e clique em Criar novo design.

Passo 04 - Você visualizará a tela inicial para a personalização do banner.

Passo 05 - Você pode utilizar as imagens gratuitas e prontas que o Canva oferece para montar seu banner. Nos menus Fotos e Fundos você terá acesso a uma gama de opções, mas caso você tenha uma imagem pré definida, basta clicar em Uploads e subir a imagem que deseja utilizar.

Passo 06 - Selecione a imagem ou fundo desejados e você visualizará a primeira etapa da personalização.

Passo 08 - Caso queira, insira um texto ou algum elemento para compor o banner. Para isso, clique no menu Texto e depois Elementos.

Passo 09 - Feito todas as personalizações que você desejar para o seu banner, basta fazer o download da imagem clicando no seguinte botão:

Passo 10 - Selecione a opção PNG e depois clique em Baixar.

Agora, pra que você saiba como inserir esses banners na sua loja, recomendamos que confira o tutorial abaixo:

Pronto! Agora você já sabe criar banners incríveis e personalizados para sua loja. 😉

Encontrou sua resposta?