A Loja Integrada permite que você crie sua loja online para vender, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Contudo, caso queira focar suas vendas somente para pessoas jurídicas, basta seguir o passo a passo abaixo:

Passo 01 - Antes de qualquer configuração, é preciso que a loja já esteja criada. Caso ainda não esteja com a loja concluída, basta seguir os passos deste curso:

Passo 02 - Após criar sua loja, é preciso configurá-la para que somente pessoas autorizadas possam realizar compras. Para isso, acesse o caminho Configurações > Gerais.

Passo 03 - Na tela seguinte, em Gerenciar cadastro de clientes?, selecione a opção Gerenciar cadastro de clientes, e depois, clique em Salvar Alterações.

Pronto! Agora, antes dos clientes realizarem qualquer compra na sua loja, será preciso que você faça a aprovação do cadastro dele. Para isso, siga os passos abaixo.

Aprovando o cadastro dos clientes

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Vendas > Clientes.

Passo 02 - Você visualizará os clientes cadastrados com situação Pendente de aprovação. Clique no nome do cliente para abrir a tela de aprovação.

Passo 03 - Clique na chave ao lado da situação do cliente, e depois, clique em Aprovar.

Feito isso, seu cliente receberá uma notificação no e-mail cadastrado informando que ele poderá concluir a compra. Dessa forma, ele deverá acessar sua loja novamente, selecionar o produto e seguir com a compra até a finalização e pagamento.

💡 É importante saber: Nenhuma alteração visual será realizada na loja. Seu cliente visualizará normalmente todas as informações disponíveis. A única diferença será na finalização da compra, onde ficará pendente de sua aprovação prévia.

Encontrou sua resposta?