Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

Já no caso do teste via cartão, você pode usar dados reais de uma pessoa que não seja você (um familiar ou amigo), e pra isso, você pode criar um produto teste com valor baixo (ex.: R$5,00).

Agora ciente desses pontos, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01 - Na página inicial da sua loja, escolha um produto qualquer para a compra

Passo 02 - No carrinho insira um CEP para confirmar o cálculo do frete, (neste ponto, é importante também garantir que o frete esteja funcionando corretamente).

Passo 03 - Selecione a forma de envio que preferir, e prossiga para a próxima tela onde você poderá ter duas opções dependendo como você configurou sua loja:

  • Caso você tenha ativado a opção Gerenciar cadastro de clientes, será necessário fazer um cadastro antes de concluir a compra e após realizar este cadastro, você precisará aprová-lo. Para saber mais sobre essa opção, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Caso você não tenha ativado a opção Gerenciar cadastro de clientes, basta inserir seu e-mail e prosseguir para o checkout para inserir todas as informações necessárias para o envio do produto.

Passo 04 - Após finalizar o cadastro e preencher todas as informações, você acessará o checkout da sua página. confira todos os dados para envio do produto e selecione a opção de pagamento Boleto Bancário.

Passo 05 - Ao selecionar Boleto bancário, clique em Finalizar compra

Passo 06 - Assim que a compra for finalizada, você verá a tela de aprovação da compra, isso significa que a forma de pagamento está configurada e funcionando perfeitamente.

Pronto! Agora sua loja está pronta para receber e processar suas vendas.

Encontrou sua resposta?