Uma compra teste ao final da configuração de uma forma de pagamento, permite que você teste e confirme que a ferramenta está funcionando corretamente e pronta para processar suas vendas.

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

Para testes com boleto, recomendamos os seguintes dados:

E-mail: teste@teste.com.br

Nome completo: qualquer nome diferente do seu.

CPF: 123.456.789-09

Celular: (11) 2222-2222

Endereço: qualquer endereço diferente do seu

O boleto será gerado normalmente, mas você verá que o pedido provavelmente já será gerado como cancelado, pois esses dados não são reais. Em todo caso, isso sinaliza que o processo de compra está funcionando corretamente.

Já no caso do teste via cartão, você pode usar dados reais de uma pessoa que não seja você. Se quiser testar sem completar o pedido, pode usar esses mesmos dados para o teste do boleto, e nos campos do cartão preencher com os dados a seguir:

Mastercard

Número: 5031 4332 1540 6351

Validade: 11/25

Código de segurança: 123

Usando esses dados, o pedido será finalizado mas aparecerá como cancelado no seu painel. Entretanto, assim como acontece com o boleto, isso mostrará que o processo está funcionando normalmente.

Agora, com esses dados, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01 - Na página inicial da sua loja, escolha um produto qualquer para a compra

Passo 02 - No carrinho insira um CEP para confirmar o cálculo do frete, (neste ponto, é importante também garantir que o frete esteja funcionando corretamente).

Passo 03 - Selecione a forma de envio que preferir, e prossiga para a próxima tela onde você poderá ter duas opções dependendo como você configurou sua loja:

  • Caso você tenha ativado a opção Gerenciar cadastro de clientes, será necessário fazer um cadastro antes de concluir a compra e após realizar este cadastro, você precisará aprová-lo. Para saber mais sobre essa opção, clique aqui para acessar o tutorial.

  • Caso você não tenha ativado a opção Gerenciar cadastro de clientes, basta inserir seu e-mail e prosseguir para o checkout para inserir todas as informações necessárias para o envio do produto.

Passo 04 - Após finalizar o cadastro e preencher todas as informações, você acessará o checkout da sua página. confira todos os dados para envio do produto e selecione a opção de pagamento Boleto Bancário.

Passo 05 - Ao selecionar Boleto bancário, clique em Finalizar compra

Passo 06 - Assim que a compra for finalizada, você verá a tela de aprovação da compra, isso significa que a forma de pagamento está configurada e funcionando perfeitamente.

Pronto! Agora sua loja está pronta para receber e processar suas vendas.

Encontrou sua resposta?