Como trocar o meu domínio?

Passo a passo para remover domínio ativo em sua loja, e como realizar configurar um novo domínio na mesma loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Alguns lojistas "desistem" de um domínio e querem trocar por outro, evitando o retrabalho de criar uma loja do zero, então neste artigo, vamos te explicar o que você deve realizar para excluir e incluir o domínio na sua loja, a exclusão dos apontamentos antigos e configurar o novo domínio.


Como configurar um novo domínio?

01 - Você deve acessar o painel que seu domínio antigo está hospedado e que você realizou a configuração das entradas DNS. Acessando o painel, você deve procurar o painel de configuração das entradas, para remover cada entrada configurada: entrada A e entrada CNAME.

📌 Caso você encontre dificuldade em encontrar o painel de configuração da zona de DNS, recomendamos que abra um chamado diretamente com a empresa responsável pelo domínio, para que possam te ajudar com a configuração no painel deles.

Abaixo exemplo do painel de configuração de edição de zona DNS do Registro.br:

02 - Com as entradas removidas, acesse o painel da sua Loja Integrada e vá em: configurações>domínio próprio, em seguida clique na lixeira 🗑️ para remover o domínio da sua loja.

03 - Feito isso, agora está disponível para você apontar um novo domínio para sua Loja Integrada. Siga as instruções de um dos artigos do link a seguir para realizar a configuração correta: Configurando seu domínio

Pronto! Agora você já sabe que é possível remover o domínio configurado e aproveitar a loja já criada conosco, não sendo necessário criar uma nova loja do zero, se não desejar.

Respondeu à sua pergunta?