Configurando o Enviali

[Disponível em todos os planos] Aprenda como ativar o Enviali, configurar prazo e valor adicional e definir o nome visível na etiqueta.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Não sabe o que é o Enviali? Conheça todas as vantagens aqui: O que é o Enviali?


Como ativar o Enviali na minha loja?

01 - No menu esquerdo da sua loja, clique na opção Enviali

02 - Clique em Ativar Enviali

03 - O primeiro passo é habilitar o Enviali, clicando sob o botão "Enviali inativo"

04 - Em seguida, defina se irá configurar um prazo adicional em suas entregas, e se irá acrescentar algum valor ou porcentagem a ser somado no valor total do frete:

05 - A sua conta será criada conforme os dados que inseriu ao criar a sua conta na Loja Integrada, na seção "Endereço de Envio" revise seu endereço de envio:

*CEP de origem deve ser do local da sua loja, de onde os seus produtos serão enviados. Essa informação é importante para podermos calcular os fretes da forma correta.

06 - E no último passo, você pode definir o nome que aparecerá na etiqueta impressa, basta habilitar o nome editável e digitar o nome que deseja:

Não esqueça de Salvar as alterações, ok?

Com a configuração finalizada, o Enviali estará ativo dentro de configurações > formas de envio, e dentro de 20 minutos o frete estará disponível na sua loja para cotação!

Fique atento(a) as documentações necessárias!

Ao finalizar a ativação do Enviali, atente-se se há alguma pendência no envio dos seus documentos, e então realize o preenchimento/envio corretamente para começar a usar este meio de envio.


Posso cadastrar mais de um endereço no Enviali?

Não, somente é possível cadastrar 1 endereço de origem.

Respondeu à sua pergunta?