O Pixel do Facebook permite que você relate conversões, crie públicos e obtenha informações importantes sobre como as pessoas usam seu site. Inserir o Pixel de Conversão do Facebook é um trecho de código colocado no site que permite monitorar de forma precisa o resultados dos seus anúncios criados no Facebook e Instagram.
Ao ativar esse aplicativo, todos os eventos do Pixel e da API de Conversões são configurados automaticamente em sua loja, ajudando a obter métricas de conversão ainda mais precisas. Você pode usar o pixel para:
Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas
Gerar mais vendas
Mensurar os resultados dos seus anúncios
Como criar o Pixel do Facebook?
Atenção:
Caso você já tenha instalado o antigo aplicativo do Pixel em sua loja, recomendamos que remova antes de instalar esse novo aplicativo, para que não ocorra duplicação de eventos.
Atualmente os eventos integrados são: .Purchase e .AddToCart
Para utilizar o pixel, é preciso que a página da sua loja no Facebook já tenha sido criada, dessa forma, você terá acesso ao gerenciador de negócios do Facebook.
01 - Clique aqui para acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook.
02 - No canto superior, clique em Anúncios do Facebook e então, Configurações do negócio
03 - Na tela seguinte, desça a tela até a opção Fontes de dados e clique em Pixels
04 - Na tela seguinte, clique em Adicionar para adicionar um pixel à sua conta.
05 - Dê um nome para o seu Pixel, insira a URL da sua Loja Integrada e clique em Continuar.
06 - Na página seguinte, clique em Configurar o pixel agora, para ter acesso ao código.
07 - Feche o pop-up que será exibido pois não precisaremos deste código específico e, no canto superior direito do painel do Gerenciador de Negócios, copie o código de identificação do seu pixel.
Inserindo o Pixel e o Token na sua Loja Integrada
01 - No painel da sua loja, acesse Soluções > Aplicativos e depois em Pixel da Meta
02 - Instale o aplicativo e assim que finalizar a instalação, uma janela abrirá solicitando os seguintes dados:
Número de identificação do pixel: Cole o número que você copiou no passo anterior:
Token de acesso:
Para obter o token acesse o Gerenciador de Eventos:
Em seguida, vá em Configurações > Gerar token de acesso:
Ao salvar o código, você deve aguardar até 24 horas para que o pixel seja atualizado na loja. Após este período você poderá acompanhar a evolução das conversões pela sua conta no Facebook.
Pronto! Agora o Pixel do Facebook está configurado e pronto para ser utilizado na sua Loja Integrada.
Quais eventos a Loja Integrada envia para o Pixel?
1 - PageView: Enviado em todas as páginas (incluindo checkout, finalização, usuário, etc).
2 - Search: Enviado ao acessar uma busca, categoria ou marca.
3 - ViewContent: Enviado ao acessar a página de algum produto.
4 - AddToCart: Enviado ao adicionar o produto no carrinho.
5 - InitiateCheckout: Enviado ao acessar o checkout (página após o carrinho).
6 - Purchase: Enviado ao acessar a página de finalização de compra após ser redirecionado do checkout.