Para configurar o seu domínio próprio corretamente pela GoDaddy, são necessárias duas etapas. 

As informações a seguir mostram os apontamentos que devem ser feitos na zona de DNS do seu serviço de hospedagem e as configurações necessárias no painel da Loja Integrada. Para realizá-las, basta seguir o passo a passo abaixo:

Apontamento DNS

Passo 01 - Entre no site da GoDaddy acessando este link, clique em Iniciar sessão e informe seu nome de usuário e senha.

Passo 02 - Na aba Meus produtos, clique em DNS no seu domínio.

Passo 03 - Em Gerenciamento de DNS, clique em Adicionar a para criar as entradas.

Passo 04 - Agora você terá que criar as entradas para que seu domínio passe a funcionar e direcione o endereço para sua loja.

  • Entrada Tipo A

Primeiro deve ser criado um apontamento do tipo A para o destino 54.232.92.235, conforme o exemplo abaixo:

Endereço da loja: www.site.com.br  
- Host (subdomínio): @ ou .
- Tipo: A  
- Apontar para: 54.232.92.235
- TTL: 1 hora
  • Entrada CNAME

Então deve ser criado um apontamento do tipo CNAME, conforme exemplo abaixo:

Endereço da loja: www.site.com.br  
- Host (subdomínio): www  
- Tipo: CNAME  
- Apontar para: www.site.com.br.cdn.vtex.com
- TTL: 1 hora

💡 É importante saber:

  • substitua o "www.site.com.br" pelo endereço do seu domínio

  • colocar o "www" antes do endereço do seu domínio é obrigatório.

Configurando o domínio no painel da Loja Integrada

Agora que o DNS já está configurado, é hora de configurar o domínio dentro do painel da sua Loja Integrada.

Passo 01 - Acesse seu painel e clique em Configurações > Domínio próprio

Passo 02 - Na seção Configurar domínio principal, marque a opção "Li as instruções e estou ciente...". Em seguida, preencha com o endereço do seu domínio sem https:// e sem www > clique em Adicionar.

Pronto! Agora seu domínio já está configurado em sua loja e pronto para ser utilizado.

💡 É importante saber:

  • O domínio pode levar até 48h para funcionar corretamente por conta do período de propagação. Nesse mesmo período, é comum que apareçam algumas intermitências durante o acesso.

  • Caso você tenha criado a entrada A ou CNAME errada e tenha feito a correção, é necessário remover o seu domínio do painel da Loja Integrada e adicioná-lo novamente, para que o nosso sistema faça novamente a checagem para encontrar os apontamentos A e CNAME corretos.

Encontrou sua resposta?