As páginas de conteúdos são aquelas que ficam no rodapé do seu site, não possuem produtos e sim conteúdos institucionais da sua empresa e que são de interesse do consumidor, como: Sobre a loja, Dúvidas Frequentes, Termos e Condições, Políticas de Trocas, entre outras. Essas são também conhecidas como páginas extras.

Passo 01 - Para criar a página você deverá acessar no seu painel de controle Visual > Páginas de conteúdo

Passo 02 - Na tela seguinte, clique em Criar página.

Passo 03 - O próximo passo é escolher o tipo de página que irá criar: você pode criar uma página em branco ou utilizar alguns dos nossos modelos.

👀 Fique ligado! Ao utilizar um dos nossos modelos recomendamos que leia todo o conteúdo, verificando se há a necessidade de alterar alguma informação conforme o seu negócio, ok?!

Passo 04 - Como exemplo, vamos selecionar o modelo de Política de Trocas e Devoluções.

O modelo será carregado com o conteúdo sugerido e você pode realizar as edições necessárias, como o título da página e o conteúdo que deverá ser exibido para o seu cliente.

Passo 05 - Também é possível inserir imagens em sua página institucional. Para isso, no editor, basta clicar no ícone de imagem.

Passo 05 - Na tela seguinte, preencha as informações solicitadas para que a imagem possa ser exibida na página e assim que finalizar, clique em Ok.

  • URL - Caso seja alguma imagem de algum site ou Local do Servidor caso a imagem esteja salva no seu banco de dados que são adicionadas no campo Minha Loja > Upload de Arquivos;

  • Texto Alternativo - Texto que aparece ao passar o mouse em cima da imagem;

  • Largura e Altura;

  • Borda - Que será definida por números (pixels) indicando a largura da borda;

  • HSpace (Horizontal Space) - Espaço a direita e esquerda da imagem;

  • VSpace (Vertical Space) - Espaço acima e abaixo da imagem;

  • Alinhamento - Define de que lado a imagem irá se posicionar.

Passo 06 - Ao finalizar toda a criação da página, clique em Criar página.

Passo 07 - Para ver como sua página ficou, basta clicar no link que ficará no rodapé da sua loja.

💡É importante saber:

  • Caso você possua conhecimentos em linguagem HTML, é possível utilizar o botão "Código Fonte" para que você edite seu conteúdo em HTML.

  • Por padrão as páginas ficam no rodapé da loja, mas podem ser exibidas no menu superior através da configuração do visual da sua loja. Para realizar essa alteração, acesse o painel Visual da Loja > Exibir menu superior e marque a opção Páginas de conteúdo.

Agora você já sabe como criar as páginas institucionais da sua loja e deixar todas as informações claras para o seu cliente.

Encontrou sua resposta?