Neste tutorial, mostraremos como configurar o PagSeguro em sua Loja Integrada. Para isso, assista ao vídeo a seguir ou, se preferir, siga o passo a passo abaixo:

Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de pagamento.

Passo 02 - Na tela seguinte, selecione a opção PagSeguro V2 para iniciar a configuração.

Passo 03 - Na aba de configuração do PagSeguro, clique em Instalar aplicativo PagSeguro V2.

Passo 04 - Selecione o formato de recebimento que deseja aplicar para sua conta e clique em Enviar.

🔔 É importante saber - As opções Taxas e prazo de recebimento negociado com o PagSeguro devem ser utilizadas somente por quem negociou uma taxa diretamente com o PagSeguro. Caso você não tenha negociado nenhuma taxa com o PagSeguro, escolha uma das duas primeiras opções.

Passo 05 - Na tela seguinte, caso você não tenha uma conta no PagSeguro, selecione se você é pessoa física ou pessoa jurídica, e realize seu cadastro. Agora, se você tiver uma conta, basta clicar em Entrar com seu e-mail e senha e inserir seus dados.

Passo 06 - Faça o seu login com e-mail e senha e clique em Entrar

Passo 06 - Após o login ou a realização do cadastro, clique em Autorizar para prosseguir.

Passo 07 - Agora, volte para a tela de configuração na Loja Integrada e selecione o checkout que você utilizará:

  • Transparente - o cliente finaliza o pedido no ambiente da loja;

  • Redirect - o cliente é redirecionado ao ambiente do PagSeguro para finalizar o pedido.

💡É importante saber: recomendamos que selecione a opção Checkout Transparente. Estudos mostram que essa modalidade de checkout aumenta consideravelmente as conversões das suas vendas.

Passo 08 - A seguir, temos a opção de Valor mínimo. Você pode ou não colocar um valor mínimo para que o PagSeguro apareça para o cliente no checkout. Caso você queira que o PagSeguro apareça em todos os pedidos, mantenha o campo preenchido com o valor R$ 0,00.

Feito isso, as configurações iniciais estão feitas! Agora, é o momento de configurar o parcelamento.

Configurando o parcelamento

Passo 01 - Na aba de parcelamento, selecione o máximo de parcelas que deseja oferecer, a quantidade de parcelas sem juros e o valor mínimo de parcela:

  • Máximo de parcelas - Informe em até quantas parcelas seu cliente poderá dividir o pagamento. Mantenha em 1 caso você não queira oferecer a possibilidade de parcelamento;

  • Parcelas sem juros - Informe até qual parcela você arcará com os juros de parcelamento. Mantenha em 1 caso você queira repassar toda a taxa de parcelamento do seu cliente.

  • Taxa aplicada no parcelamento - Ao mudar o máximo de parcelas para acima de 1, este campo será habilitado. 

  • Valor mínimo da parcela - Informe qual o valor mínimo de cada parcela. Caso não queira limitar o parcelamento mínimo, mantenha o campo em branco.

🔔 É importante saber - O campo estará preenchido com a taxa padrão do PagSeguro (2,99%). Caso você tenha alguma taxa diferenciada, negociada diretamente com o PagSeguro, altere a porcentagem manualmente. Além disso, o PagSeguro exige parcelamento mínimo de R$ 5, e mesmo que você deixe o campo em branco esse mínimo será considerado. 

Passo 02 - A seguir, configuraremos o boleto. Se você quiser oferece essa opção, mude para Ativado.

  • Valor mínimo - Você pode ou não colocar um valor mínimo para que o boleto do PagSeguro apareça para o cliente no checkout.

  • Usar desconto no boleto? - Você pode oferecer um desconto para seu cliente em pagamentos via boleto. Marque a opção e informe a porcentagem no campo, caso queira oferecer esse desconto

  • Aplicar no total? - Por padrão, o desconto será aplicado no valor dos produtos, sem considerar o frete. Ao marcar esta opção, o desconto será aplicado no valor total do pedido, inclusive no frete.

Para finalizar, clique em Salvar alterações. Pronto, o PagSeguro está ativo em sua loja!

💡É importante saber: caso você precise de qualquer suporte para dúvidas ou funcionamento da ferramenta do PagSeguro, basta contatá-los pelos seguintes canais:

  • FAQ do PagSeguro

  • Chat: dentro da sua conta do PagSeguro, clique no botão de chat, no canto inferior direito da tela.

  • Telefone: 4003-1775 Capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 Demais localidades, exceto celular. Disponível todos os dias da semana das 08h às 20h40,

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