Passo 01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de pagamento.

Passo 02 - Na tela seguinte, selecione a opção PagSeguro V2 para iniciar a configuração.

Passo 03 - Caso você não tenha uma conta na Moip, clique em Criar uma conta, no canto superior direito da tela e prossiga preenchendo com os seus dados para criar sua conta de forma completa.

Passo 04 - Na aba de configuração do PagSeguro, clique em Instalar PagSeguro V2.

Passo 04 - Selecione o formato de recebimento que deseja aplicar para sua conta e clique em Enviar.

🔔 É importante saber - As opções Taxas e prazo de recebimento negociado com o PagSeguro devem ser utilizadas somente por quem negociou uma taxa diretamente com o PagSeguro. Caso você não tenha negociado nenhuma taxa com o PagSeguro, escolha uma das duas primeiras opções.

Passo 05 - Na tela seguinte, caso você não tenha uma conta no PagSeguro, selecione se você é pessoa física ou pessoa jurídica, e realize seu cadastro. Agora, se você tiver uma conta, basta clicar em Entrar com seu e-mail e senha e inserir seus dados.

Passo 06 - Faça o seu login com e-mail e senha e clique em Entrar

Passo 06 - Após o login ou a realização do cadastro, clique em Autorizar para prosseguir.

Passo 07 - Agora, volte para a tela de configuração na Loja Integrada e selecione o checkout que você utilizará:

  • Transparente - o cliente finaliza o pedido no ambiente da loja;

  • Redirect - o cliente é redirecionado ao ambiente do PagSeguro para finalizar o pedido.

💡É importante saber: recomendamos que selecione a opção Checkout Transparente. Estudos mostram que essa modalidade de checkout aumenta consideravelmente as conversões das suas vendas.

Passo 08 - A seguir, temos a opção de Valor mínimo. Você pode ou não colocar um valor mínimo para que o PagSeguro apareça para o cliente no checkout. Caso você queira que o PagSeguro apareça em todos os pedidos, mantenha o campo preenchido com o valor R$ 0,00.

Feito isso, as configurações iniciais estão feitas!

Agora, é o momento de configurar como irá receber os pagamentos através do PagSeguro:

Como configurar o parcelamento do PagSeguro?

Como configurar o boleto do Pagseguro?

Como configurar o Pix do Pagseguro?

Como configurar depósito em conta pelo PagSeguro?


Suporte para dúvidas

Caso você precise de qualquer suporte para dúvidas ou funcionamento da ferramenta do PagSeguro, basta contatá-los pelos seguintes canais:

  • FAQ do PagSeguro

  • Chat: dentro da sua conta do PagSeguro, clique no botão de chat, no canto inferior direito da tela.

  • Telefone: 4003-1775 Capitais e regiões metropolitanas e 0800-728-2174 Demais localidades, exceto celular. Disponível todos os dias da semana das 08h às 20h40.

Encontrou sua resposta?