CSS é uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML).

O CSS define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e sua maior vantagem é efetuar a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

Como posso aplicar o CSS em minha loja?

Basta acessar o painel da sua loja em Aparência > Editar CSS. Lá, temos uma Área de customização do tema onde você poderá alterar a aparência do tema que você tem através dos códigos de CSS.

💡É importante saber: os temas da loja integrada possuem id's e classes específicos para cada setor, desta maneira você poderá customizar os setores de sua loja individualmente, sendo eles:

  • As principais cores de textos (como o preço ou título dos produtos)

  • Backgrounds do topo, corpo, rodapé ou de toda a loja

  • Cores e tamanhos dos botões

  • Customizar o formato de suas tabelas e muito mais.

Caso você tenha qualquer dúvida quanto às propriedades de CSS, clique aqui para acessar uma lista específica para que irá te nortear durante as configurações.

Classes e Id's da loja

Ao realizar alterações via CSS, é preciso que se tenha conhecimento das classes ou Id's da sua loja, garantindo que você acesse as áreas corretas para as devidas personalizações. Para encontrar essas informações, acesse o painel da sua loja em Configurações>Manual CSS.

Cores RGB

RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional.

Caso queira mais detalhes sobre esse modelo de cores, clique aqui para acessar a tabela que te guiará neste processo.

Agora que você já sabe o que é possível alterar em sua loja via CSS, assista ao vídeo abaixo para entender como fazê-las:

💡É importante saber: todas as alterações feitas em CSS poderão levar até 30 minutos para ser exibida.

Encontrou sua resposta?