Todas as coleções
Personalizando seu layout
Edição HTML/CSS
O que eu posso personalizar na minha loja via CSS?
O que eu posso personalizar na minha loja via CSS?

[Disponível somente nos planos pagos] Saiba o que você pode personalizar na sua loja via CSS.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

O que é CSS?

CSS é uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação (aparência) em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação (como XML, HTML e XHTML).

O CSS define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e sua maior vantagem é efetuar a separação entre o formato e o conteúdo de um documento.

Atenção!

A Loja Integrada não desenvolve códigos ou fornece suporte para códigos CSS.

Mas reunimos alguns códigos divulgados na Comunidade e validados pelo time da Loja Integrada: Confira aqui todos os scripts validados. 👈🏽

Caso você não possua familiaridade com a criação de códigos e precisa de alguma customização via CSS, recomendamos que contate um profissional da sua confiança pra realizar essas modificações.


A Loja Integrada possui Loja de Serviços com agências parceiras que podem te ajudar a realizar as modificações em sua loja virtual. Confira aqui 👈🏽

Como posso aplicar o CSS em minha loja?

Basta acessar o painel da sua loja em Aparência > Editar CSS. Lá, temos uma Área de customização do tema onde você poderá alterar a aparência do tema que você tem através dos códigos de CSS.

📌É importante saber: os temas da loja integrada possuem id's e classes específicos para cada setor, desta maneira você poderá customizar os setores de sua loja individualmente, sendo eles:

  • As principais cores de textos (como o preço ou título dos produtos)

  • Backgrounds do topo, corpo, rodapé ou de toda a loja

  • Cores e tamanhos dos botões

  • Customizar o formato de suas tabelas e muito mais.

Caso você tenha qualquer dúvida quanto às propriedades de CSS, clique aqui para acessar uma lista específica para que irá te nortear durante as configurações.

Quais são as classes e Id's da loja?

Ao realizar alterações via CSS, é preciso que se tenha conhecimento das classes ou Id's da sua loja, garantindo que você acesse as áreas corretas para as devidas personalizações. Para encontrar essas informações, acesse o painel da sua loja em Visual > Editar CSS, em seguida, clique em Documentação.

O que são cores RGB?

RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas formado por Vermelho (Red), Verde (Green) e Azul (Blue). O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional.

Caso queira mais detalhes sobre esse modelo de cores, clique aqui para acessar a tabela de cores que te guiará neste processo.

Agora que você já sabe o que é possível alterar em sua loja via CSS, assista ao vídeo abaixo para entender como fazê-las:

📌 Importante saber:

  • Todas as alterações feitas em CSS poderão levar até 30 minutos para serem exibidas.

  • A inserção de código HTML e CSS são recursos disponíveis nos planos pagos, mas caso a sua loja possua um tema/serviço comprado que instrua a personalizar algo no HTML será possível ter acesso a essa página.

Respondeu à sua pergunta?