Neste artigo, você aprenderá a instalar o aplicativo Brindes, que habilita um carrossel com brindes que você pode oferecer aos compradores em sua Loja Integrada.
Benefícios da estratégia de brindes
A estratégia de brindes pode ser uma excelente maneira de aumentar a satisfação e fidelização dos clientes em sua loja. Oferecer brindes como incentivo à compra pode atrair novos clientes e estimular compras repetidas. Aqui estão algumas ideias de brindes:
Brindes por valor mínimo de compra: analise o ticket médio atual da sua loja para definir um valor que incentiva o aumento da compra sem ser inatingível.
Brindes por quantidade de produtos: ofereça brindes aos clientes que compram uma determinada quantidade de produtos. Esta estratégia incentiva os clientes a adicionar mais itens ao carrinho, aumentando o volume total de vendas.
Brindes sazonais ou temáticos: você pode aproveitar datas comemorativas que tenha relação ao seu negócio, e criar uma estratégia para aumentar as vendas e engajar os clientes.
🌟 Dica: Para conseguir brindes para uma loja virtual, estabeleça parcerias com fornecedores para obter amostras ou descontos, produza itens de baixo custo internamente, compre em lotes a preços reduzidos, colabore com outras empresas para cross-promotion.
A oferta do brinde podem aparecer na home da loja, nas páginas dos produtos, nas páginas de categorias e no carrinho de compras. Exemplo:
Como instalar o aplicativo de Brindes?
01 - Acesse seu painel e clique em Marketing > Brinde.
02 - Clique em Instalar Aplicativo. Leia os termos de uso e clique em Concordo para continuar a instalação.
❗ Importante saber:
Será adicionado a sua loja o script "Não remover - Brinde", para funcionamento correto do aplicativo brinde. Não remova!
Ao final da instalação, a plataforma te redirecionará para a tela de criação dos brindes. Siga as etapas abaixo:
Criando os brindes
Antes de configurar a aparência do carrossel, precisamos cadastrar ao menos 1 brinde.
01 - Para criar o primeiro brinde, clique no botão Cadastrar novo brinde.
02 - Agora, preencha os campos com a regra para a concessão do brinde:
Fotos do brinde - Clique em Escolher arquivo para selecionar a foto do brinde em seu computador
Ativo - Se o oferecimento deste brinde está ativo ou inativo. Para aparecer em sua loja, o status precisa estar como Sim.
Ordem do brinde - Caso você cadastre mais de um brinde, a ordem em que ele aparecerá na tela para o comprador;
Nome - O nome do que será dado como brinde;
Condição - Se o brinde será concedido em todos os pedidos, por uma quantidade mínima de produtos ou por valor mínimo de pedidos;
💡É importante saber: por padrão, a condição será "Nenhuma condição". Assim que você escolher as outras condições disponíveis, aparecerá ao lado o campo para você informar a quantidade mínima de produtos ou o valor mínimo do pedido, como no exemplo abaixo:
Descrição (Regra do brinde) - Neste campo, você deve descrever as regras para a concessão do brinde. Basta escrever um resumo do que você configurou nos campos anteriores.
Após concluir o cadastro das informações, clique em Salvar brinde.
Configurando o carrossel
Agora, configuraremos a aparência do carrossel em sua loja:
01 - Clique em Configurações do carrossel.
O botão Configurações do carrossel só aparece após o cadastro do primeiro brinde.
02 - No campo Cor do título, você deverá especificar a cor do título do carrossel. Você pode tanto escrever a cor hexadecimal como clicar no lápis e definir uma cor.
03 - No campo Título do carrossel, escreva a chamada para apresentar ao seu cliente suas promoções de brindes.
💡 Você deve definir uma frase que seja mais geral, que possa fazer sentido para todos os brindes da sua loja.
04 - Clique em Salvar para salvar as configurações do carrossel.
05 - Para que toda a configuração se reflita na loja, clique em Atualizar brindes na loja. Pronto!
Ativando o brinde no checkout
Para o brinde aparecer no detalhamento do pedido, após o cliente finalizar a compra, é necessário que o campo de comentário esteja ativo na sua loja.
Para se certificar, acesse: personalize sua loja > visual da loja
Agora vá até a seção Checkout, e deixe marcado a opção "Inserir campo "comentário" no checkout.
É importante saber: se você criar mais de 1 brinde e o pedido de seu cliente se encaixar nas regras de ambos os brindes, no carrinho ele visualizará todos os brindes. Por exemplo: você cria 1 brinde para compras acima de R$ 100 e 1 brinde para compras a partir de 2 produtos. Se o cliente adicionar 2 produtos ao carrinho e o total ultrapassar os R$ 100, os 2 brindes serão apresentados no carrinho.
Dúvidas relacionadas:
Como funciona o gerenciamento de estoque dos brindes?
Como funciona o gerenciamento de estoque dos brindes?
Os brindes cadastrados no painel não são contabilizados como produtos da loja. Ou seja, o controle do estoque não é feito pela plataforma.
Como desinstalar o aplicativo Brindes - Fidelizar Mais
Como desinstalar o aplicativo Brindes - Fidelizar Mais
Para desativar o aplicativo da sua loja, é necessário excluir todos os brindes cadastrados, dessa forma o aplicativo não continuará aparecendo na sua loja. Vamos lá:
01 - Vá até Marketing > Brindes
02 - Acesse todos os seus brindes ativos, e selecione a opção Ativo - Não
03 - Feito isso, clique em Atualizar brindes na loja, e em alguns minutos todos os brindes selecionados não continuarão aparecendo na sua loja.
Pronto! Os brindes foram removidos e você pode ativá-los novamente quando desejar.