O que é a iZettle?
iZettle é uma solução de gestão e pagamentos do grupo PayPal que combina uma máquina para transações com cartão, atrelada a um aplicativo que possui galeria de produtos, gestão de vendas e estoque. Através da integração entre iZettle e Loja Integrada, você pode ter uma visão unificada desses indicadores entre seu e-commerce e sua loja física. Siga o passo a passo abaixo para configurá-lo em sua loja:
01 - No painel da sua loja, acesse Soluções> Aplicativos
02 - Na tela seguinte, busque pelo aplicativo Izettle, e clique em Instalar.
03 - Você irá visualizar a tela abaixo, e então, clique em Gerar Chave API, em seguida copie a chave gerada
04 - Agora, acesse https://www.izettle.com/br/integracoes/loja-integrada e clique em Comece já para realizar o seu cadastro no aplicativo
05 - Para logar a sua conta, acesse www.izettle.com/br e clique em Entrar. Inserindo seu login e senha, você terá acesso ao seu portal iZettle
06 - Logado em sua conta, clique em Integrações
07 - Em seguida, clique no aplicativo da Loja Integrada
08 - Agora, clique em Ir para parceiro
09 - Acessando o portal de integração, você deve clicar em Aprovar, para autorizar a Loja Integrada a ter acesso as informações geradas pela iZettle
10 - Neste passo, basta inserir no campo "Chave de API" a chave gerada ao instalar o aplicativo da iZettle no painel da Loja Integrada e enviar
Como habilitar a integração com o iZettle?
Caso você tenha algum produto cadastrado na iZettle, ao finalizar o passo a passo acima, será automaticamente definido a opção de transferência de produtos da iZettle para uma Loja Integrada.
Se você ainda não possuir nenhum produto cadastrado na galeria da iZettle, você será direcionado para a Primeira sincronização - Passo 02.
01 - Você irá visualizar uma lista de produtos cadastrados na iZettle e então, irá selecionar os produtos que deseja baixar e em seguida, clicar em Transferir
02 - Agora, clique apenas 1 vez em Sincronizar
03 - Pronto! A partir desse momento qualquer atualização na galeria de produto ou estoque na Loja Integrada também é atualizado no iZettle.
Como criar um relatório financeiro no iZettle?
Para acessar o relatório de vendas que reúne os resultados de sua loja física (iZettle), com a do seu e-commerce (Loja Integrada), basta acessar o aplicativo da Loja Integrada no seu portal iZettle.
Lembrando que, o relatório ficará visível após todo o processo de integração ser concluído.
As informações são atualizadas diariamente e a consulta pode ser feita pelo período de dia, mês ou ano. Você também pode acessar todas as informações adicionais
dos pedidos realizados nos períodos que estão sendo analisados.
Pronto! Você concluiu a integração do aplicativo com a sua Loja Integrada.
💡É importante saber: caso você precise de ajuda ou suporte para utilização da ferramenta, basta entrar em contato diretamente com o iZettle! através dos canais abaixo:
Central de ajuda: https://www.izettle.com/br/help/contact
E-mail: lojaintegradaizettle@paypal.com
Telefone: 0800 892 4979
Com a solução completa da iZettle você vai ter o seu estoque, galeria de produtos e vendas integrados com a sua loja.