Programa de Parcerias
Caso você seja uma empresa que ofereça serviços, soluções, integrações e plugins de marketing digital, visando ajudar nossos lojistas a impulsionar suas vendas, e queira se tornar Parceiro Oficial da Loja Integrada, preencha o formulário neste link, para conhecer o nosso programa de parcerias.
O que são Chave de Aplicação e Chave de API?
Quando falamos sobre integração de sua loja com outras plataformas ou aplicativos, é essencial entender dois tipos de chaves: a Chave de Aplicação e a Chave de API. Aqui está a diferença entre elas:
Chave de API
As Chaves de API são credenciais específicas, compostas de 20 caracteres, nada mais é que uma chave que identifica a sua loja em um aplicativo, ao realizar a integração.
Imagine que você está conectando sua loja a um sistema de gestão como o Bling ERP. Para o Bling identificar e acessar os dados corretos de sua loja, ele precisa dessa chave.
Ela é composta por 20 caracteres e pode ser gerada em Configurações > Chave para API em seu painel de controle.
Ao clicar em "Gerar chave", informe o nome do aplicativo que você está integrando e clique em "Cadastrar". Pronto, a chave estará disponível para copiar!
👉 Confira o passo a passo completo para gerar a chave de API: acesse aqui.
Chave de Aplicação
Por outro lado, a Chave de Aplicação é uma identificação única para o integrador, ou seja, para o aplicativo que está se integrando com nossa plataforma. Assim como cada loja precisa de sua própria chave de API, a Loja Integrada também fornece uma chave exclusiva para cada integrador.
Para você obter a chave da aplicação em sua loja, caso um parceiro a solicite para alguma integração, basta clicar no botão abaixo, preencher o formulário e aguardar até 72 horas úteis para o recebimento da chave.
🚨 IMPORTANTE: Durante este período de 72 horas úteis, nossa equipe técnica realizará análises essenciais internas para a geração da chave de aplicação.
Acesse a nossa documentação da API: https://api-docs.lojaintegrada.com.br/
Quando ambas chaves são necessárias?
Para os integradores/aplicações consigam consumir nossa API e realizar uma integração entre a nossa plataforma e sua loja, eles precisam obrigatoriamente das duas chaves: a chave para API + a chave de aplicação.
Elas garantem que apenas os aplicativos autorizados possam acessar e interagir com os dados de sua loja, protegendo sua segurança e privacidade.
Como obter ajuda sobre integração via API?
A Loja Integrada não oferece suporte no desenvolvimento ou configuração dessas integrações que não são oficiais, mas se no processo o seu desenvolvedor encontrar alguma dificuldade, entre em contato via e-mail integrador@lojaintegrada.com.br.
Esse e-mail é somente para quem não é parceiro da Loja Integrada e tem algum tipo de dúvida técnica sobre a integração via API. O tempo médio de resposta é de 3 a 5 dias úteis.