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Controle de Permissões de Acesso

[Disponível a partir do plano Aceleração] Conheça os tipos de permissões de acesso e como configurar as permissões de usuários em sua loja.

Atualizado há mais de um ano

Como fazer o controle de permissão de usuários?

Muitas lojas possuem mais de um funcionário gerenciando a plataforma, com a funcionalidade de Controle de Permissões de Acesso, o dono da loja pode limitar o que cada usuário poderá visualizar e editar, obtendo uma melhor gestão e segurança do seu negócio.

Essa funcionalidade está disponível no plano ACELERAÇÃO ou superior.


Quais são os tipos de permissões de acesso?

Temos quatro níveis de permissão, e é importante saber que o dono da loja é o único usuário que tem todas as permissões.

  1. Dono da loja: possui acesso total e irrestrito a todos os módulos da plataforma, podendo incluir, excluir e alterar qualquer informação. Não pode ter o usuário editado ou excluído.

  2. Administrador: possui acesso total e irrestrito a todos os módulos da plataforma, podendo incluir, excluir e alterar qualquer informação.

  3. Membro da Equipe: neste nível é possível escolher quais módulos esse usuários poderá acessar com exceção do módulo de configurações. Esse usuário pode incluir, excluir ou alterar qualquer informação dos módulos que tiver acesso.

  4. Somente leitura: o usuário pode apenas ler as informações dos módulos que tiver acesso, mas não pode editar os dados.


Como convidar um usuário?

01 - No painel da sua loja, vá em configurações > usuários

02 - Você irá visualizar a lista de usuários cadastrados na sua loja, o usuário que possui uma ⭐ é o dono da loja, e ele tem a função de administrador.

03 - Clicando em Convidar usuário, você poderá enviar um convite e definir o nível de acesso

04 - Insira o e-mail, e em seguida defina o nível de permissão e quais módulos o usuário terá acesso. Pronto! seu convite será enviado.

🚨 Importante saber: o dono da loja consegue editar a qualquer momento o nível de acesso dos usuários cadastrados, clicando no ícone ✏️ ao lado do e-mail.


E se o usuário tentar fazer uma alteração não permitida?

Se o usuário não possuir acesso para editar, alterar ou excluir alguma informação, ao tentar realizar, o sistema não irá permitir essa ação, apresentando uma mensagem de que o usuário não tem permissão.

Agora você já sabe como melhorar a gestão e a segurança da sua loja!

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