Todas as coleções
Pagali
Informações gerais
Como estornar uma venda através do Pagali?
Como estornar uma venda através do Pagali?

Saiba tudo sobre as regras de cancelamento e estorno de uma venda realizada por meio do Cartão de crédito e Pix do Pagali.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, vamos te ensinar como estornar uma venda realizada por meio do Cartão de crédito e Pix do Pagali.

Atenção: não é possível realizar o estorno via conta do Pagali das vendas realizadas via boleto bancário, para estes casos você precisa sacar o dinheiro e estornar diretamente da sua conta para a conta do cliente.


Como cancelar uma venda aprovada no Pagali?

Após a venda via Cartão de crédito ou Pix com o Pagali ser aprovada, o cancelamento poderá ser realizado em sua conta. Confira o passo a passo abaixo:

01 - Primeiro, você precisa acessar o seu painel do Pagali, clicando em ‘’Pagali” na lateral esquerda do seu painel ADM da Loja Integrada

02 - Em seguida, no seu painel do Pagali, acesse o menu Transações.

03 - No menu, clique no pedido que deseja realizar o estorno do valor e clicar em “Devolver Dinheiro”

Assim que clicar em “devolver dinheiro”, o sistema irá puxar o valor total da transação automaticamente.

04 - Caso deseje realizar estorno do valor total, é só confirmar o valor do estorno e

clicar em “devolver dinheiro” novamente.

Caso o estorno seja parcial, basta informar o valor do estorno e clicar em “devolver dinheiro” novamente.

Dessa forma, o sistema irá realizar o estorno ao comprador no cartão usado no pagamento.

Importante: após a confirmação do estorno, a operadora possui prazo de uma a duas faturas para retornar o valor ao limite do cartão de crédito do comprador.


Posso realizar dois estornos por venda?

O estorno pode ser realizado uma única vez por pedido e a devolução da taxa é proporcional ao valor devolvido. Exemplo: se realizar o estorno parcial de R$50 reais e depois querer fazer mais um de R$10 reais no mesmo pedido, não será possível, só é permitido fazer apenas um estorno por venda.


É preciso haver saldo para estornar uma venda?

Se o pedido já foi repassado a você, é preciso ter o saldo que irá estornar em seu cadastro Pagali para o sistema permitir que seja feito o estorno.

Caso não haja saldo, você possui duas opções:

  • Aguardar ter saldo em seu cadastro para realizar o cancelamento da venda dentro do seu painel Pagali,

  • Fazer o estorno por fora do Pagali e resguardar o comprovante para caso seja preciso.

Lembrando que o prazo para cancelamento das vendas é de até 90 dias a partir da aprovação do pagamento do pedido.

Já em casos aonde a venda ainda não foi repassada ao seu saldo Pagali, você poderá realizar o procedimento de cancelamento normalmente.


Qual é o prazo de estorno para o comprador?

Cartão de crédito: o estorno do valor ocorre diretamente na fatura do cartão utilizado na compra e o prazo depende da operadora do cartão bem como a data de vencimento da fatura. De forma geral, o prazo é de 30 a 60 dias. Para mais dúvidas, oriente o comprador a contatar a operadora ou banco emissor do cartão.

Pix: após realizado o estorno, o valor é devolvido para conta bancária do cliente usada para o pagamento do PIX em até 24 horas.

Lembrando que o estorno é apresentado no extrato de PIX do seu comprador com a mesma identificação do Pagamento feito.


Como visualizar estorno dentro do painel Pagali sobre vendas via cartão de crédito?

Para visualizar o estorno realizado, é só acessar seu painel Pagali e entrar no pedido desejado. Então, irá apresentar a informação se o estorno foi parcial ou total e o valor do estorno.

👉🏼 Dentro do pedido do cliente, você também consegue baixar o comprovante do estorno.


O valor da taxa é estornado para minha loja?

A taxa de venda é estornada proporcional ao valor do estorno que está sendo feito. Ou seja, se o lojista está estornando a venda total, devolveremos a taxa integral da venda. E se for feito estorno parcial, o sistema irá calcular a taxa em cima do valor que está sendo devolvido.

Respondeu à sua pergunta?