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Tudo sobre antifraude e pedidos cancelados no Pagali
Tudo sobre antifraude e pedidos cancelados no Pagali

Entenda os status das transações realizadas com o cartão de crédito do Pagali, análise antifraude e o motivo de uma venda cancelada.

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

As vendas por cartão passam pelo antifraude?

Sim, 100% das vendas por cartão de crédito passam pela análise antifraude.

Onde será feita uma checagem completa na venda para verificar se é possível aprovar a venda com segurança e de forma saudável para a loja.


Como funciona a análise antifraude do cartão de crédito?

O antifraude é um processo focado na segurança das vendas online, com objetivo de confirmar a veracidade dos pedidos e barrar as fraudes.

Toda transação processada pelo Pagali passa por duas verificações: a primeira é a do banco, que analisa os dados do cartão informado. Caso o banco aprove, é feita uma reserva do limite do cartão e a transação segue para a análise do antifraude.

Uma análise antifraude é feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.

Algumas transações são aprovadas / recusadas de imediato por esse sistema, porém alguns casos podem exigir uma análise mais detalhada e cuidadosa para garantir a segurança na transação que está sendo realizada.

Nesses casos ocorre o direcionamento da transação para a mesa de antifraude, onde é feito uma análise mais cuidadosa e em alguns casos até o contato com o portador do cartão para validar a legitimidade da compra com o portador do cartão.

Normalmente a análise é finalizada nas primeiras 24 horas, porém em alguns poucos casos pode levar até 48 horas (que é o prazo máximo).

Lembrando que é importante comunicar o cliente que pode haver confirmação de dados por telefone, para que ele fique atento e saiba que é um processo autêntico.

Obs.: Podem acontecer situações onde a transação está em análise, mas o cliente informa que já foi cobrado.

Isso ocorre porque na etapa de antifraude, o pedido já foi validado pelo banco e com isso, o valor da compra já está reservado no limite do cartão, para que no momento da aprovação, exista saldo suficiente.

Mas, se esse pedido for reprovado no antifraude, o valor retorna para o cartão e não haverá nenhuma cobrança na fatura.


As vendas por cartão possuem cobertura de chargeback?

Sim, toda transação pagali possui cobertura de chargeback em casos de fraude.


Por qual motivo a venda de cartão de crédito foi cancelada?

A transação poderá ser cancelado por:

  • Não ser autorizada por parte do banco, devido cadastro de informações do cartão de crédito de forma incorreta, saldo insuficiente e outros motivos;

  • Recusada na análise de segurança.

Em ambos os casos, não ocorre cobrança por parte do Pagali no cartão de crédito do comprador.

No caso de cancelamento pelo antifraude, o valor é retornado pela operadora do comprador no prazo de até 7 dias úteis. Este é um prazo da operadora do cliente e o Pagali não tem nenhuma ação sobre ele.

Se a transação tiver sido cancelada pela operadora do comprador, é importante que o cliente entre em contato para entender o que aconteceu antes de realizar novamente a compra.


Como vejo o motivo do cancelamento da venda?

Siga as instruções abaixo para consultar o motivo da recusa do pagamento, se foi pelo antifraude ou pela operadora do comprador:

01 - No painel da sua Loja, selecione o menu Pagali > Transações

02 - E no menu “Transações”, clique no pedido que deseja consultar

03 - Dentro do pedido, irá apresentar os status da transação

  • Transação recusada: significa que a venda foi recusada pelo antifraude, sendo necessário orientar o consumidor a realizar um novo pedido.

  • Recusa pela operadora do comprador: na atualização da transação constará que o pagamento foi recusado pelo banco, como exemplo na imagem abaixo.

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