Como gerar o XML de produtos?
Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como exportar o catálogo de produtos através do XML?

Para gerar o XML dos produtos há duas opções, conforme a sua finalidade:

  1. Google:

    Para gerar o XML dos seus produtos no Google Merchant Center é super simples, basta você seguir os passos Enviando os produtos para o Google Merchant.

  2. Facebook:
    Para gerar o XML do Facebook basta você seguir o passo a passo: Facebook anúncios dinâmicos


É possível editar o feed XML do Google Merchant?

Não. O feed é gerado automaticamente. O que é possível escolher é se todos os produtos ou só alguns vão compor o feed, assim como escolher entre enviar ou não o valor do produto com o desconto da forma de pagamento (se aplicável) e enviar o MPN copomo SKU.


Como é enviado o preço promocional no XML para o Google?

  • Do produto?

  • Da forma de pagamento?

Os produtos são apresentados no feed XML com o valor final pago pelo consumidor, ou seja, se o produto tiver um preço promocional cadastrado, esse será o preço de venda.

Também é possível enviar o valor do produto com o desconto da forma de pagamento, ou seja, se você oferecer algum desconto para uma forma de pagamento específica, esse preço final também pode ser apresentado no feed.


Quais produtos aparecem no feed XML?

No feed XML, aparecem os produtos ativos e com estoque. Os produtos da lixeira não aparecem no feed, mesmo que estejam ativos ou com estoque.


Como são apresentados os produtos com variação?

Os produtos com variação são apresentados como produtos únicos no feed. O nome do produto será apresentado como o Nome do produto pai + nome da variação.

Respondeu à sua pergunta?