Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesOutras configuraçõesCarrinho de compras
Qual o prazo de validade de um carrinho de compras?
Qual o prazo de validade de um carrinho de compras?

Informações sobre quanto tempo, após a criação, um carrinho de compras permanece ativo

Atualizado há mais de 2 meses

Quanto tempo os produtos ficam no carrinho/checkout?

Os produtos que os clientes adicionam ao carrinho permanecem lá por até 7 dias. Esse período é renovado sempre que o cliente faz alguma alteração no carrinho, como adicionar ou remover itens.

Ao avançar do carrinho para o checkout, é realizada uma validação completa do carrinho. Nesta etapa:

  • Preços, promoções, cupons e frete são atualizados para refletir as informações mais recentes disponíveis em sua loja.

  • Se houver alterações nos preços ou condições desde que o cliente adicionou os produtos ao carrinho, essas mudanças serão aplicadas durante a validação no checkout.

  • Caso algum item esteja sem estoque no momento do checkout, o cliente não poderá prosseguir com a compra desse produto.

Isso significa que, mesmo que o cliente tenha adicionado produtos ao carrinho com determinados preços ou condições, essas informações podem mudar caso ocorram atualizações antes de ele finalizar a compra.


Carrinhos criados via funcionalidade "Link de carrinho"

Além do carrinho tradicional, criado diretamente pelo comprador, temos a funcionalidade de criar um carrinho internamente e gerar um link para compartilhamento com o cliente.

Ainda não conhece essa funcionalidade? Clique aqui para ver como ela funciona!

Nesse caso, o comportamento do carrinho apresenta algumas diferenças importantes:

  • Criação de novo carrinho a cada acesso: toda vez que o cliente acessa o link compartilhado, um novo carrinho é gerado com um novo ID, contendo os produtos pré-selecionados por você.

  • Validade do link: o link criado não expira, independentemente do tempo decorrido desde a sua criação. O cliente pode utilizá-lo a qualquer momento para criar um novo carrinho.

  • Validade do carrinho gerado: após o cliente acessar o link e o carrinho ser criado, esse carrinho tem a validade padrão de 7 dias. Se o cliente não finalizar a compra nesse período e ainda tiver acesso ao link, poderá acessá-lo novamente para gerar um novo carrinho.

  • Atualizações durante o checkout: assim como no carrinho tradicional, ao avançar para o checkout, ocorre uma validação completa. Preços, promoções, cupons e frete serão atualizados conforme as informações mais recentes disponíveis em sua loja.

Respondeu à sua pergunta?