Como configurar a forma de envio por Dropshipping?
Existem duas maneiras de configurar a forma de envio para vendas via Dropshipping, e isso dependerá de como você decidir organizar seu estoque: se planeja vender exclusivamente com o estoque de dropshipping ou se pretende também utilizar um estoque próprio (conhecido como estoque misto).
Acesse abaixo os tutoriais destinados a essas configurações:
Posso ter uma loja com estoque físico e Dropshipping?
Sim! Um dos aplicativos mais conhecidos para venda via Dropshipping é a Dropi, e para utilizar o estoque próprio + estoque da Dropi algumas configurações precisam ser feitas, confira todos os detalhes neste artigo: Como configurar o frete para estoque próprio e Dropi?
Como configurar a frete da minha loja para envio via Dropshipping?
Neste passo a passo ensinamos como configurar o frete para envio somente Dropshipping. No painel da Loja Integrada você deve criar uma forma de envio personalizada e ativar a regra de frete grátis. Vamos ao passo a passo:
Criando forma de envio personalizada:
01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.
02 - Na tela seguinte, clique em Criar nova forma de envio
03 - No cadastro da forma de envio, preencha as informações solicitadas para a criação do meio de envio
Selecione para Ativar forma de envio.
Nome da forma de envio: defina o nome para a sua forma de envio, Ex. "Frete".
Prazo Adicional: você poderá cadastrar a quantidade de dias que será adicionada ao prazo de cada região, qualquer valor cadastrado nesse campo será somado com o prazo de todas as regiões.
Acrescentar ao frete: deixe esse campo em branco.
Imagem da forma de envio: não é necessário o envio de imagem.
Valor mínimo: não é necessário definir valor mínimo.
04 - Após o preenchimento dessas informações, clique em Salvar Alterações.
05 - Após a página recarregar, um novo campo irá aparecer. Clique em Adicionar nova região.
06 - Preencha conforme apresentado abaixo:
País: Brasil
Nome: Brasil
Ad Valorem: deixar em branco
Preço por KG adicional: deixar em branco
07 - Clique em Adicionar e o último campo para a configuração aparecerá. Será preciso definir a faixa de CEP que você atenderá com essa forma de envio. Clique em Faixas de CEP e Peso.
08 - No campo de Faixas de CEP você deverá configurar da seguinte maneira:
Inserir o intervalo de CEP: 00000-000 até o 99999-999
Prazo adicional: 20 dias (Por padrão o envio internacional é de até 20 dias, recomendamos que configure o prazo máximo de envio)
Não se esqueça de clicar em Criar faixa de CEP.
09 - No campo de Faixas de Peso você deverá definir o seguinte valor do frete:
Digite o intervalo dos pesos: insira o peso inicial e peso final dos seus produtos. Exemplo: de 0kg até 10kg.
Valor do frete: como neste caso o frete será grátis, pode inserir um valor qualquer.
Não se esqueça de clicar em Criar faixa de peso.
10 - Retorne a configuração do frete personalizado e clique em Salvar alterações:
Ativando a regra de frete grátis:
01 - No painel da sua loja, acesse o caminho Marketing > Frete grátis
02 - Vá até a seção Por região e então visualizará todas as regiões
03 - Para habilitar o frete grátis para todo o Brasil, você irá acessar todas as regiões e ativar com o valor mínimo do seu produto.
04 - Assim que finalizar o preenchimento, clique em Salvar região. Repita ativando todas as regiões do Brasil.
Pronto, finalizando essa configuração o frete grátis está habilitado com o prazo definido de 20 dias úteis: