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Como configurar a forma de envio por Dropshipping?
Como configurar a forma de envio por Dropshipping?

Passo a passo para configurar o frete por Dropshipping na Loja Integrada.

Atualizado há mais de um ano

Como configurar a forma de envio por Dropshipping?

Existem duas maneiras de configurar a forma de envio para vendas via Dropshipping, e isso dependerá de como você decidir organizar seu estoque: se planeja vender exclusivamente com o estoque de dropshipping ou se pretende também utilizar um estoque próprio (conhecido como estoque misto).

Acesse abaixo os tutoriais destinados a essas configurações:


Posso ter uma loja com estoque físico e Dropshipping?

Sim! Um dos aplicativos mais conhecidos para venda via Dropshipping é a Dropi, e para utilizar o estoque próprio + estoque da Dropi algumas configurações precisam ser feitas, confira todos os detalhes neste artigo: Como configurar o frete para estoque próprio e Dropi?


Como configurar a frete da minha loja para envio via Dropshipping?

Neste passo a passo ensinamos como configurar o frete para envio somente Dropshipping. No painel da Loja Integrada você deve criar uma forma de envio personalizada e ativar a regra de frete grátis. Vamos ao passo a passo:

Criando forma de envio personalizada:

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de envio.

02 - Na tela seguinte, clique em Criar nova forma de envio

03 - No cadastro da forma de envio, preencha as informações solicitadas para a criação do meio de envio

  • Selecione para Ativar forma de envio.

  • Nome da forma de envio: defina o nome para a sua forma de envio, Ex. "Frete".

  • Prazo Adicional: você poderá cadastrar a quantidade de dias que será adicionada ao prazo de cada região, qualquer valor cadastrado nesse campo será somado com o prazo de todas as regiões.

  • Acrescentar ao frete: deixe esse campo em branco.

  • Imagem da forma de envio: não é necessário o envio de imagem.

  • Valor mínimo: não é necessário definir valor mínimo.

04 - Após o preenchimento dessas informações, clique em Salvar Alterações.

05 - Após a página recarregar, um novo campo irá aparecer. Clique em Adicionar nova região.

06 - Preencha conforme apresentado abaixo:

  • País: Brasil

  • Nome: Brasil

  • Ad Valorem: deixar em branco

  • Preço por KG adicional: deixar em branco

07 - Clique em Adicionar e o último campo para a configuração aparecerá. Será preciso definir a faixa de CEP que você atenderá com essa forma de envio. Clique em Faixas de CEP e Peso.

08 - No campo de Faixas de CEP você deverá configurar da seguinte maneira:

  • Inserir o intervalo de CEP: 00000-000 até o 99999-999

  • Prazo adicional: 20 dias (Por padrão o envio internacional é de até 20 dias, recomendamos que configure o prazo máximo de envio)

Não se esqueça de clicar em Criar faixa de CEP.

09 - No campo de Faixas de Peso você deverá definir o seguinte valor do frete:

  • Digite o intervalo dos pesos: insira o peso inicial e peso final dos seus produtos. Exemplo: de 0kg até 10kg.

  • Valor do frete: como neste caso o frete será grátis, pode inserir um valor qualquer.

Não se esqueça de clicar em Criar faixa de peso.

10 - Retorne a configuração do frete personalizado e clique em Salvar alterações:

Ativando a regra de frete grátis:

01 - No painel da sua loja, acesse o caminho Marketing > Frete grátis

02 - Vá até a seção Por região e então visualizará todas as regiões

03 - Para habilitar o frete grátis para todo o Brasil, você irá acessar todas as regiões e ativar com o valor mínimo do seu produto.

04 - Assim que finalizar o preenchimento, clique em Salvar região. Repita ativando todas as regiões do Brasil.

Pronto, finalizando essa configuração o frete grátis está habilitado com o prazo definido de 20 dias úteis:

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