Todas as coleções
Soluções
Dropshipping
Como configurar o frete para estoque próprio e Dropi?
Como configurar o frete para estoque próprio e Dropi?
Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Um dos aplicativos mais conhecidos para venda via Dropshipping é a Dropi, e para utilizar o estoque próprio + estoque da Dropi algumas configurações precisam ser feitas, confira todos os detalhes deste tutorial. Vamos lá:

Para produtos de DropInternacional

01 - Na Loja Integrada, você deve criar uma categoria para Frete Grátis na Loja Integrada

02 - Em seguida, adicione todos os produtos de Drop Internacional nesta categoria.

03 - Ao precificar os produtos, indicamos que em Calculo Frete > selecione a opção "simular frete". Pois com essa opção selecionada você pode incluir um valor de frete no custo do produto, basta clicar sobre o valor para editá-lo.

04- Acessar Marketing > Frete grátis, e criar uma regra de frete grátis por categoria e incluir a categoria criada "frete grátis".

05 - Dentro do cadastro do produto no painel da Loja Integrada, você deve alterar a disponibilidade de cada produto de envio internacional para 15-20 dias úteis.


***Importante: se o produto tiver variação, você precisa alterar a disponibilidade de cada variação.

Para produtos Dropnacional

Para configurar os produtos de envio Nacional, será necessário realizar algumas configurações diferentes:

01 - Ao definir o produto que você irá importar para a sua loja, indicamos que teste as cotações de envio: do ponto de origem do fornecedor para outros estados dentro do painel da Dropi, como mostra a imagem abaixo:

O objetivo destes testes é para que você chegue em uma média de valor e prazo deste produto para outros estados.

02 - Mapeando o valor médio de frete, você terá uma base para configurar o valor de frete dentro do painel da Dropi. Essa configuração é indicada para compensar os valores e você não ter prejuízo nas vendas.

Dentro da configuração do Produto, vá em Preços, clique sobre o preço do frete, e então conseguirá editar:

03 - E para indicar o prazo aproximado para os seus clientes de envio, indicamos que defina dentro do cadastro do seu produto os dias de disponibilidade do produto.

*Atenção: quanto mais longe o fornecedor for do CEP de origem cadastrado na loja virtual, maior deve ser os dias a serem acrescentados na disponibilidade do produto.

Para produtos de estoque próprio

Indicamos a configuração normal das formas de envio, de acordo com a sua escolha! Confira aqui todos os materiais de ajuda para configurar as formas de envio.

Importante saber: ao optar por importar um produto Dropinternacional na sua loja, não será possível esconder os outros meios de envios disponíveis para os demais produtos, quando o cliente calcular irá aparecer o frete grátis + as opções pagas, mas a tendência é que o cliente selecione a opção de frete grátis.

Respondeu à sua pergunta?