Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMarketingCarrinho e produto abandonado
Métricas de Carrinho e Produto Abandonado
Métricas de Carrinho e Produto Abandonado

Aprenda como acompanhar as métricas de carrinho e produto abandonado, para te ajudar a medir os resultados.

Atualizado há mais de um mês

Como acompanhar os resultados da ferramenta de carrinho e produto abandonado?

Através da tela de métricas de abandono, você consegue acompanhar o status dos produtos e pedidos abandonados na sua loja, além de algumas métricas de negócio relevantes para que você possa acompanhar os resultados e tomar decisões com base em dados.

A página de métricas consegue trazer dados até o penúltimo dia anterior a visualização e a partir de dois meses anteriores à data atual. Você pode escolher períodos pré-selecionados de 7 ou 30 dias, ou personalizar o período visualizado dentro do intervalo permitido.

Quais são os dados disponíveis de Carrinho e Produto Abandonado?

São 7 dados para te ajudar a acompanhar os resultados, entenda o que significa cada um deles:

Pedidos recuperados

GMV dos pedidos confirmados recuperados pelas campanhas de abandono de carrinho e produto. Valor trazido em reais, e em número de pedidos correspondentes a compras confirmadas.

Pedidos não finalizados

GMV dos pedidos não confirmados/cancelados por qualquer motivo. Valor trazido em reais, e em número de pedidos correspondentes a compras canceladas.

Número total de envios

Total de e-mails disparados pela ferramenta dentro do período selecionado.

Taxa de abertura de e-mails

Porcentagem de e-mails abertos, a partir do total de e-mails disparados pela ferramenta. Valor trazido como porcentagem em comparação com os e-mails disparados, e número inteiro representando o total de e-mails abertos.

Taxa de cliques de e-mails

Porcentagem de e-mails com cliques, a partir do total de e-mails disparados pela ferramenta. Valor trazido como porcentagem em comparação com os e-mails disparados, e número inteiro representando o total de e-mails com cliques.

Taxa de conversão de e-mails

Taxa calculada com base nos pedidos efetuados a partir de clicks nos e-mails de abandono.

Ticket médio

Média de valor das vendas recuperadas em pedidos confirmados.

Atenção: Você pode visualizar as métricas de carrinhos e produtos abandonados de até 3 meses atrás. Dados anteriores a esse período não ficam salvos.

Respondeu à sua pergunta?