Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasClientes
Editando o cadastro do cliente
Editando o cadastro do cliente

Veja neste artigo como editar o cadastro do cliente, desativar, anonimizar e redefinir a senha.

Atualizado há mais de um ano

Para saber dos seus clientes cadastrados acesse em seu Painel Vendas > Clientes.


Como editar o cadastro do cliente?

Ao clicar em qualquer cliente é possível editar as principais informações cadastrais.


Como desativar um cliente?

Desativar um cliente bloqueará ele de efetuar compras em sua loja através desse cadastro.

Para isso, basta acessar o cadastro do cliente e clicar em "Desativar cliente".


Como anonimizar um cliente?

Caso um cliente solicite que seus dados sejam anonimizados, você consegue fazer isso dentro do cadastro dele, clicando em: "Anonimizar cliente".

Dessa forma, os dados do seu cliente serão automaticamente anonimizados, como na imagem abaixo:


Como redefinir a senha de um cliente?

Caso o seu cliente tenha esquecido a senha, você consegue redefini-la. Para isso, acesse o cadastro do cliente > Redefinir senha.

Quando clicar nesse botão será enviado para o e-mail do seu cliente uma solicitação de alteração de senha, por este e-mail seu cliente conseguirá redefinir a senha de cadastro.

Agora você já sabe como gerenciar o cadastro do seu cliente dentro do painel da sua loja.

Respondeu à sua pergunta?