Como visualizar o cadastro dos clientes?
Primeiro, acesse em seu Painel Vendas > Clientes.
Nesta tela você encontrará todas as informações sobre os clientes que já compraram em sua loja. É possível exportar a lista de clientes para utilizar em e-mail marketing, por exemplo.
Listagem de clientes:
Na listagem de clientes cadastrados na loja, ao clicar em qualquer um é possível acessar os dados cadastrais e o histórico de pedidos realizados.
Clicando no nome do cliente irá aparecer todos os dados do Cliente, também é possível editar o cadastro nessa tela, para saber mais de edição de cadastro clique aqui.
Buscar:
Utilizado para buscar clientes que se cadastraram na sua loja.
Filtro:
Aqui você inserir filtros para facilitar a busca de algum cliente específico ou grupo de clientes que atendam aos seus requisitos.
Como exportar dados dos clientes?
Em Vendas > Clientes, pode ser feito o download da lista de clientes que você filtrou anteriormente. Esta lista poderá ser utilizada para fazer campanhas de e-mail marketing.
Para exportar os dados completos dos clientes vá em: Produtos > Importar/Exportar > Clique aqui para exportar dados dos clientes.
Como criar um grupo de clientes?
É possível criar grupos de clientes personalizados pelo painel. Com clientes segmentados em grupos, você pode utilizar o módulo promocional da Loja Integrada, em “Marketing > Promoções” para criar promoções exclusivas para um ou mais grupos visualizarem, dessa forma somente o cliente do grupo escolhido poderá ver o valor promocional nos produtos quando uma promoção desse tipo for aplicada.
01 - Para isso, vá em Vendas > Clientes, e no topo da listagem de clientes, clique em Gerenciar grupos.
02 - Para criar um grupo e associar clientes a ele manualmente, clique no botão "Criar grupo"
03 - Escolha um nome para o grupo, e clique novamente no botão “Criar grupo” para finalizar.
04 - Depois disso, volte para a listagem de clientes, entre no cadastro do cliente que você quer adicionar ao grupo criado, escolha o grupo na lista e clique no botão “Alterar”.
Cada cliente pode estar em somente um grupo por vez, caso você altere o grupo do cliente, ele deixa de estar no grupo anterior e passa a pertencer somente ao grupo escolhido.
Como alterar o grupo de clientes de forma massiva?
Novidade! Agora você pode alterar o grupo de clientes de forma massiva.
Para alterar o grupo de clientes de forma massiva, utilize a importação de planilha indo em Vendas > Clientes > Gerenciar grupos, e clique no botão “Importar grupos”.
💡 Planilha de exemplo:
Ao clicar no botão ao lado, “Baixar planilha de exemplo”, você receberá um CSV com o exemplo a ser seguido: e-mail do cliente, e grupo novo, da seguinte forma: clientexemplo@email.com,Grupo. Ou seja, e-mail do cliente seguido do nome do grupo, separados por vírgula.
Coluna e-mail:
A alteração em massa é de e-mails de contatos que estão na sua listagem de clientes na plataforma. Não sendo possível adicionar um e-mail que não está cadastrado na sua loja. Será apresentado o seguinte erro:
Coluna grupo:
Pode ser utilizado um grupo já existente, escrevendo o nome dele (atenção para letras maiúsculas e minúsculas, pois há diferenciação), ou, caso o grupo da planilha não exista, será criado um novo grupo no banco de dados.
Formato da planilha:
Também é possível utilizar arquivo no formato XLSX, com uma coluna para o e-mail do cliente e outra coluna para o grupo ao qual ele deve ser inserido, seja um grupo previamente existente ou não.
Quais são os limites?
É possível alterar até 1000 clientes por vez, utilizando 1000 linhas da planilha, tanto em CSV quanto em XLSX, e o arquivo pode ter até 512kb de tamanho.