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Enviei minha mercadoria pela Jadlog e foi avariada, o que fazer?
Enviei minha mercadoria pela Jadlog e foi avariada, o que fazer?

Entenda o que fazer se a sua mercadoria foi enviada pela Jadlog através do Enviali e sofreu avaria.

Atualizado há mais de 2 meses

A transportadora Jadlog possui algumas regras para que haja indenização em caso de avaria de mercadorias enviadas com etiquetas de frete emitidas com Enviali. Confira todos os detalhes abaixo:

Em caso de avaria, o destinatário deve conferir a carga no momento da entrega, na presença do entregador, a fim de sinalizar a ocorrência de forma imediata. Para que seja possível solicitar a indenização, a mercadoria deve estar acompanhada de nota fiscal ou declaração de conteúdo.

  • Nota Fiscal: O valor máximo para ressarcimento é de até R$30.000,00.

  • Declaração de Conteúdo: O valor máximo para ressarcimento é de até R$1.500,00.

    Quando a unidade da transportadora constata a possibilidade de avaria, a mercadoria seguirá o fluxo de entrega. Sendo assim, o destinatário avalia e decide se deseja ou não aceitar a carga avariada.

    Caso o destinatário não aceite, é necessário recusar no ato da entrega e comunicar o entregador que o motivo da recusa é por avaria, assim como, informar a quantidade de itens avariados.

    Se a avaria for identificada pelo consumidor após a entrega, é fundamental que ele informe o lojista o mais rapidamente possível. O lojista tem um prazo de até 7 dias após a data de entrega para registrar uma reclamação junto à transportadora e solicitar a análise da ocorrência.

    O consumidor deve fornecer ao lojista as seguintes informações e documentos, necessários para dar sequência ao processo de análise:

    1. A ressalva realizada no momento da entrega, informando sobre o dano ou avaria.

    2. Fotos claras e detalhadas da embalagem danificada e da mercadoria avariada.

    É importante que o aviso seja feito dentro do prazo estabelecido, pois a solicitação de análise pela transportadora não poderá ser realizada após o período de 7 dias.

    Dessa forma, o remetente (lojista) deverá entrar em contato com o suporte do Enviali . Sendo assim, nós iremos intermediar o contato com a transportadora.

Atenção

É muito importante que o destinatário guarde a embalagem e os produtos avariados. Pois, a transportadora irá coletar para a análise. Caso contrário, a Jadlog pode negar o pedido de análise por avaria.

Qual é o prazo de ressarcimento da Jadlog?

O prazo de ressarcimento em caso de avaria, extravio, furto ou roubo é de aproximadamente 90 dias, podendo variar para mais ou para menos dias, o prazo passa a ser contado após a confirmação do ressarcimento.

Além disso, o valor máximo ressarcido é de R$30.000,00 para envios com nota fiscal, e R$1.500,00 para envios com declaração de conteúdo.

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