Existem diversos fatores que podem levar seu domínio a não funcionar corretamente. Neste artigo, vamos te apresentar as principais possibilidades que podem levar seu domínio a não funcionar e como resolvê-las. 

Domínio expirado

Quando você compra um domínio, você tem a licença de uso de 1 ano, a contar a partir da data da compra.

Por isso, se você comprou seu domínio há mais de um ano, verifique com o serviço onde você o comprou se não é necessário renovar a licença de uso.

Apontamentos incorretos

Para que o domínio funcione corretamente, os apontamentos devem ser feitos exatamente conforme recomendamos na tela de configuração de domínios da sua Loja Integrada e nos nossos artigos de ajuda.

Para conferir como estão seus apontamentos, acesso o site WhoIs, digite o seu domínio e clique na lupa, para pesquisar. 

Na aba DNS Records, consulte a lista de apontamentos e confira se os apontamentos estão criados conforme indicamos:

Um dos erros mais comuns que observamos é colocar 4W no começo do domínio.

Caso identifique algum erro, acesse o seu serviço de hospedagem de domínios, exclua os apontamentos antigos e cadastre-os novamente.

Caso queira confirmar as etapas de configuração do seu domínio, confira o tutorial abaixo:

Os apontamentos estão corretos, mas mesmo assim não funciona

Se você observou que os apontamentos estão corretos, observe se já passaram as 48 horas de propagação deste domínio. Sempre que você insere os apontamentos em um domínio, é preciso aguardar este período para que as configurações entrem em vigor e ele funcione sem qualquer erro. Durante este período, é comum algumas intermitências.

Além disso, dependendo da sua hospedagem, os apontamentos podem ser desconfigurados, e nesses casos, recomendamos que entrem em contato diretamente com o serviço contratado. Eles saberão lhe passar maiores detalhes sobre a ocorrência.

Encontrou sua resposta?