Meu domínio parou de funcionar. Como resolver?

Se a sua loja está fora do ar, entenda aqui neste artigo as possibilidades que levam seu domínio a não funcionar corretamente.

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Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Minha loja está fora do ar, o que fazer?

Quando você não consegue acessar a loja pelo seu domínio, geralmente o problema está na hospedagem. Caso não esteja registrado nenhum incidente na página de status da Loja Integrada, então significa que não é um problema que está ocorrendo em outras lojas, por isso te recomendo fazer algumas verificações para validar se está tudo correto com sua hospedagem. Vamos lá!


Domínio expirado / Validade do domínio / Domínio antigo

Quando você compra um domínio, normalmente você tem a licença de uso de 1 ano, a contar a partir da data da compra.

Por isso, se você comprou seu domínio há mais de um ano, verifique com o serviço onde você o comprou se não é necessário renovar a licença de uso.


Apontamentos incorretos

Para o domínio funcionar corretamente, os apontamentos devem ser feitos exatamente conforme recomendamos na tela de configuração de domínios da sua Loja Integrada e nos nossos artigos de ajuda.

Para conferir como estão seus apontamentos, acesso o site WhoIs, digite o seu domínio e clique na lupa, para pesquisar. 

Na aba DNS Records, consulte a lista de apontamentos e confira se os apontamentos estão criados conforme indicamos:

Um dos erros mais comuns que observamos é colocar 4W no começo do domínio.

Caso identifique algum erro, acesse o seu serviço de hospedagem de domínios, exclua os apontamentos antigos e cadastre-os novamente.

Caso queira confirmar as etapas de configuração do seu domínio, confira o tutorial: Configurando um domínio próprio


Os apontamentos estão corretos, mas mesmo assim não funciona, o que fazer?

Se você observou que os apontamentos estão corretos, e já passou às 48 horas de propagação deste domínio. Sempre que você insere os apontamentos em um domínio, é preciso aguardar este período para as configurações entrarem em vigor e ele funcione sem qualquer erro. Durante este período, é comum algumas intermitências.

Além disso, dependendo da sua hospedagem, os apontamentos podem ser desconfigurados, e nesses casos, recomendamos que entrem em contato diretamente com o serviço contratado. Eles saberão lhe passar maiores detalhes sobre a ocorrência.


Apontamentos excluídos

Por alguma instabilidade ou falha no serviço de hospedagem, os apontamentos podem acabar sendo excluídos. Isso é algo que não temos como controlar ou prever aqui na LI, pois os apontamentos são feitos no painel da sua hospedagem. Verifique no site onde comprou o domínio se os apontamentos continuam feitos. Você pode usar o WhoIs também para ver essas informações. Se os apontamentos da LI não aparecerem lá, é bem provável que você precise refazê-los!


Já configurei meu domínio e mostra que minha conexão não é particular. O que pode ser?

Isso significa que o certificado SSL ainda não está propagado. O certificado SSL é ativado automaticamente em até 72h após você configurar seu domínio.

Dica — Se já passou esse prazo e ainda não deu certo, exclua seu domínio do painel da Loja Integrada, salve as alterações e tente adicionar novamente.

Espero ter lhe ajudado!

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