Passar para o conteúdo principal
Minha loja está fora do ar. O que pode ser?

Esse artigo informa sobre motivos que podem levar a loja ficar fora do ar.

Atualizado há mais de 2 meses

Quando a sua loja está fora do ar, é fundamental realizar algumas verificações para identificar a causa exata. Nem sempre o problema é sistêmico; às vezes, ele está relacionado as configurações não concluídas ou a fatores externos, como o domínio.

Siga os passos abaixo para diagnosticar o problema:

Loja em Manutenção

Um dos motivos mais comuns para a inacessibilidade do site é a configuração de "Loja em Manutenção". Para verificar se essa configuração está ativa, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu lateral na sua plataforma.

  2. Clique em Configurações.

  3. Selecione a opção Gerais.

  4. Verifique se o botão Loja em Manutenção está ativado.

Se a loja estiver em modo de manutenção, desative essa configuração para tornar o site acessível novamente.

Problemas na plataforma:

Na Loja Integrada, se houver algum problema sistêmico que impossibilite o acesso à sua loja ou ao painel administrativo, uma Status Page será aberta para mantê-lo informado sobre o ocorrido. Se não houver nenhuma atualização na Status Page, é provável que o problema esteja relacionado a uma configuração específica da sua loja.

Verifique a página de status para obter informações atualizadas e, se não encontrar nenhum incidente reportado, considere revisar as configurações da sua loja para identificar possíveis problemas pontuais.

Questões relacionadas ao domínio e apontamento:

Quando o site apresenta "Não é possível acessar esse site" ao tentar acessar, isso por correr por alguns motivos, sendo importante validar cada um deles para resolver.

Domínio não apontado ou apontado incorretamente

Um dos motivos comuns para essa mensagem é um problema com o apontamento do domínio. Para o domínio funcionar corretamente, é necessário configurar as entradas A e CNAME na sua hospedagem contratada.

Certifique-se de que:

01 - Entrada A: A entrada tipo A sempre será: 54.232.92.235

02 - Entrada CNAME: A entrada CNAME sempre será: www.domíniodasualoja.com.br.cdn.vtex.com

🚨 Atenção: Em "domíniodasualoja" altere pelo seu domínio próprio.

Se o apontamento não estiver configurado corretamente, o site não será acessível e no painel, o domínio ficará sinalizado em vermelho, como a imagem abaixo.

Verifique essas configurações diretamente na plataforma de hospedagem que você utiliza.

🚨 ATENÇÃO: caso a entrada tipo A ou CNAME estejam incorretas na sua hospedagem, será apresentado um aviso de erro na página de Domínio próprio, como o exemplo abaixo:

Para mais informações sobre os domínios e acesso aos materiais de ajuda para cada hospedagem, acesse o nosso material de ajuda, clicando aqui.

💡 Importante saber: A Loja Integrada não realiza a hospedagem dos domínios. Somente permite o apontamento para a plataforma.

Domínio vencido, Expirado ou congelado

Outra causa comum para o domínio sair do ar é o vencimento do registro do domínio.

Para verificar se o seu domínio está vencido, acesse o Who.is do Registro.BR e faça uma busca pelo seu registro, clicando aqui.

Se o status do domínio aparecer como Vencido, Expirado ou Congelado, será necessário entrar em contato diretamente com a sua hospedagem para regularizar o pagamento e renovar o registro do domínio.

Para regularizar o pagamento diretamente com o Registro.BR, clique aqui.

Site preenchido sem www

Na barra de pesquisa, quando o domínio é preenchido com https://dominio.com.br, ou seja, sem o "www" antes do domínio, ele não é carregado, ao quebrar a geração do SSL do domínio da loja.

Para o site abrir perfeitamente e com o SSL ativo, é necessário que o domínio seja acessado nos padrões abaixo:

Geralmente, esses são os motivos para que uma loja não ser acessada corretamente.

Respondeu à sua pergunta?