Pix é um novo meio de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central, onde as pessoas terão a segurança e a rapidez de realizar transações em segundos.

Benefícios de oferecer o PIX em sua loja

  • Experiência de pagamento à vista melhorada e melhor gestão de estoque
    Com o Pix, o processo de compra fica muito mais rápido, principalmente quando comparado a outros métodos existentes, como o próprio boleto bancário. Isso graças ao fato de a transação acontecer em poucos segundos, o que proporciona uma experiência melhor - tanto para consumidores, quanto para vendedores, pois quem paga recebe a mercadoria mais rápido e quem vende não precisa segurar o estoque por dias aguardando a compensação do pagamento.

  • Atrair novos clientes que preferem pagar com dinheiro em conta ou que não tenham conta em banco
    Atualmente, pagamentos com cartão de débito, quando possíveis no mundo online, têm uma usabilidade ruim, sendo necessário abrir novas abas para acessar o internet banking e fazer a aprovação, ou mesmo digitar todos os dados do cartão. Com o Pix, pagar com dinheiro na conta fica bem mais simples, pois o consumidor finaliza o pedido pelo simples fato de escanear um QR ou copiar e colar um código (Pix Copia e Cola) e confirmar o pagamento, por exemplo.
    Além disso, o Pix também é uma chance de atrair clientes que não possuem contas em bancos e por isso não têm ao alcance os serviços tradicionais, como cartões. Isso porque não importa o aplicativo ou banco onde o comprador tenha conta: ele poderá pagar com Pix no Checkout Pro do Mercado Pago dada a integração do Pix com todos os participantes!

Como será feita a finalização do pagamento da compra via PIX?

Os compradores terão sempre duas formas de finalizar o pagamento da compra: escaneando um código QR pelo app de pagamento de sua preferência ou copiando um código, o chamado "Pix Copia e Cola", e colando também no app da instituição escolhida por ele. Dessa forma, os compradores sempre poderão escolher a melhor forma de finalizar o pagamento com Pix dependendo de cada situação.

Qual a taxa cobrada pelo Mercado Pago nas vendas online com PIX?

Atualmente, as taxas para vendas com PIX são mais baixas do que as taxas cobradas por vendas com cartão, o que também é uma vantagem para que você tenha o PIX como opção de pagamento em suas vendas.

A taxa praticada pelo Mercado Pago é 0,99%* sobre o valor da venda.

Configurando o PIX no Mercado Pago

Passo 01 - Configure o Mercado Pago em sua loja, ativando o Checkout PRO (antigo checkout redirect), seguindo este tutorial.

Passo 02 - Cadastre a sua chave PIX na sua conta no Mercado Pago, clicando aqui.

Passo 03 - Pronto! Agora você já pode divulgar para os seus clientes.

Encontrou sua resposta?