Todas as coleções
Formas de Pagamento
MercadoPago
Como configurar o Mercado Pago em minha loja?
Como configurar o Mercado Pago em minha loja?

[Disponível plano pago] Aprenda como instalar o Mercado Pago na sua Loja Integrada.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como usar minhas taxas negociadas com o Mercado Pago?

Alguns lojistas possuem taxas negociadas com o Mercado Pago, e então essa taxa é aplicada lá na conta do Mercado Pago, automaticamente será descontado no momento que o lojista receber o dinheiro por eles.

Aqui no Painel da Loja Integrada não é necessário fazer nenhuma configuração quanto a esse ponto, pois a taxa não é apresentada no momento da compra. Basta seguir o passo a passo abaixo.


Como instalar o Mercado Pago em minha loja?

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações > Formas de pagamento.

02 - Na tela seguinte, selecione Mercado Pago para acessar as configurações do intermediador de pagamento.

💡É importante saber: caso você ainda não tenha uma conta no Mercado Pago, clique em cadastre-se, no canto superior direito da tela, e preencha as informações para concluir seu cadastro no intermediador de pagamento.

03 - Clique em Instalar Mercado Pago para ativar a forma de pagamento.

04 - Ao instalar o aplicativo, você será direcionado para a tela do Mercado Pago para inserir os dados da sua conta. Insira seus dados e clique em Continuar.

04 - Volte para o painel da sua loja e você visualizará que o aplicativo do Mercado Pago foi instalado com sucesso.

05 - Na aba seguinte, agora você pode ativar os dois checkouts disponíveis ao mesmo tempo: Checkout Transparente e Checkout PRO.

  • Transparente: todo processo de compra é realizado e concluído dentro da sua loja, não havendo redirecionamento para nenhuma outra tela.

  • Checkout PRO: seu cliente será direcionado para o site do Mercado Pago para concluir o pagamento da compra. Conte com formas de pagamento adicionais como: PIX, boleto parcelado, débito virtual da caixa e carteira digital do Mercado Pago.

06 - Insira o nome na fatura do comprador (pode ser o nome da sua loja ou nome que identifique sua marca) e, caso queira, um valor mínimo para ativar o Mercado Pago no momento da compra.

Pronto! Agora o Mercado Pago já está configurado e pronto para receber suas vendas!

👉🏼 Agora, é o momento de configurar como irá receber os pagamentos através do Mercado Pago:

⚠️ Importante saber:

  • Se no momento da instalação do Mercado Pago você já estiver logado com uma conta, é essa conta que ficará registrada para o recebimento dos pagamentos. Caso deseje usar uma conta diferente, é preciso que você faça o logout e insira a conta que deseja utilizar, garantindo que os pagamentos sejam direcionados para as contas corretas.

  • Se você trocar sua senha ou e-mail de usuário do Mercado Pago, isso vai fazer com que a integração deixe de funcionar. Para resolver, você precisará acessar sua loja por uma janela anônima, desativar e desinstalar o Mercado Pago. Depois de uns 15 minutos, é só você fazer a instalação novamente.


Como acionar o suporte do Mercado Pago?

Para falar com o Mercado Pago, o primeiro passo é acessar esta página. É a central de ajuda deles, com as principais respostas para as dúvidas mais comuns.

Acessando sua conta do Mercado Pago, no meu da esquerda, você também encontra uma página de Ajuda, com o link para o "Fale Conosco", que iniciará um chat com a equipe de atendimento.

Respondeu à sua pergunta?