Todas as coleções
Como iniciar minha loja na LI
Dicas extras
Ferramentas gratuitas para ajudar na operação do seu negócio
Ferramentas gratuitas para ajudar na operação do seu negócio

Conheça 11 ferramentas que custam zero reais e, te ajudam a otimizar o seu tempo e operar a sua loja virtual.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Quais ferramentas podem ajudar na operação meu negócio?

  1. Canva | Design gráfico
    É uma plataforma de design gráfico que permite os usuários criar gráficos de mídia social, apresentações e outros conteúdos visuais. Essa ferramenta pode ser bem útil caso você não tenha muito conhecimento de designer gráfico, porque há milhares de podemos já prontos para facilitar a criação de banners, postagens para as redes sociais e etc. Confira como criar um banner para sua loja no Canva.

  2. Pixlr | Editor de imagem
    Essa ferramenta é uma carta curinga caso você não tenha habilidade ou não possui o Photoshop, porque ele é ideal para quem precisa de uma ferramenta mais avançada de edição de fotos. Você consegue clarear, remover olhos vermelhos, remover fundo, entre outras funções.

  3. I ❤️ IMG - Resize IMAGE | Editor de imagem
    Através dessa ferramenta você conseguir redimensionar, cortar, comprimir, converter, girar a sua imagem, e muito mais, com muita facilidade.

  4. Linktr.ee
    É uma ferramenta bem útil para unir todas as suas principais redes sociais ou links importantes para o seu público, pois ele consegue condensar em uma única URL todas as páginas que precisam ser divulgadas, em formato de lista.

    Dica: o link curto gerado pelo serviço pode ser colocado na “Bio” do Instagram, na lacuna “Site”, de forma que qualquer pessoa que abra o perfil veja as informações em destaque.

  5. QrPlus
    É um site gratuito que cria a partir de um conteúdo que deseja (URL, WIFI, Whatsapp, Evento..) um código de QR Code, fornecendo imagem com qualidade para impressão.

  6. Gerador de Link de Whatsapp
    Se você utiliza o Whatsapp Business, você pode criar e compartilhar um link curto com seus clientes, que poderão usá-lo para iniciar uma conversa com sua empresa. Confira o passo a passo:
    WhatsApp Business para Android
    WhatsApp Business para iPhone

  7. TinyWow - Convertor de arquivos
    TinyWow fornece conversão online gratuita, pdf e outras ferramentas úteis para ajudá-lo a resolver problemas de todos os tipos. É possível converter arquivos PDF, vídeos, imagens e outros tipos de arquivos.

  8. Capcut - Editor de vídeos
    Você pode baixar o aplicativo CapCut gratuitamente no seu celular para editar vídeos, a plataforma conta com diversos recursos que permitem fazer filmes cheios de efeitos de transição, filtros, textos, faixas de áudio e outros elementos para usuários que desejam um resultado criativo.


    ✨ O grande diferencial é a possibilidade de criar legendas automáticas em seus vídeos.

  9. Partiu.li
    Utilize o encurtador de URL da LI, para diminuir o tamanho de um link longo, gerando um url curta para compartilhar nas redes sociais.

  10. Loom
    É uma ferramenta online que possibilita gravar a tela do computador e a sua câmera de maneira bem rápida e fácil, bem mais rápido do que digitar um e-mail ou uma reunião online, compartilhando o conteúdo através de um link.

  11. Estúdio de criação Facebook
    Através desta plataforma você pode gerenciar as suas postagens das suas contas do Facebook e Instagram, permitindo realizar postagens momentâneas ou agendadas nessas redes sociais. Uma ótima ferramenta para te ajudar na organização e programação dos seus posts.

    Agora você já conhece 11 ferramentas que podem te ajudar no dia-a-dia na operação do seu negócio! Explore bastante cada uma delas.

Respondeu à sua pergunta?