Temas pagos

Entenda as vantagens de investir em um tema para a sua loja e, algumas dicas para escolher o melhor tema para a sua loja.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

O que é um tema?

Um tema é basicamente um layout pronto, que é oferecido de uma forma massiva, resultando em um custo consideravelmente muito mais baixo se compararmos com um layout personalizado, por exemplo.

Você adquire um tema com um valor único e sem mensalidades, que ficará disponível para instalação assim que o pagamento for aprovado.

A configuração do tema é realizada por você ou pode ser contratada como um adicional, onde o parceiro realizará as configurações do jeito que você gostaria para deixá-lo ainda mais a cara da sua marca. E as configurações internas da plataforma, como: produtos cadastrados, categorias, formas de pagamento e envio, domínio, por exemplo, não serão afetados.

Para orientação, todos os temas possuem um manual de configurações com o passo a passo para cada funcionalidade ser configurada e também é possível solicitar suporte ao desenvolvedor do tema. Veja como clicando aqui.


Por que comprar um tema para a sua loja?

  1. Melhor custo x benefício para o lojista iniciante: O tema é o melhor caminho para quem está iniciando no mercado de ecommerce.

  2. Ativação do tema com apenas 01 clique: Isso reduz drasticamente o prazo de implantação, se comparado com um projeto personalizado, por exemplo.

  3. Não exige conhecimento técnico avançado: Os temas vem com manual de fácil interação e interpretação, então você mesmo conseguirá configurá-lo, e de último caso o lojista pode solicitar suporte para tirar suas dúvidas.

  4. Possibilidade de estar sempre renovando o visual da loja: Como os temas tem um custo bem barato, é comum que lojistas adquiram sempre novos temas e troque em suas lojas virtuais para temas mais modernos e com mais funcionalidades.

  5. Melhora na conversão: Todos os layouts são desenvolvidos com base em performance do usuário para auxiliar na conversão.


Como escolher um tema para a minha loja?

  1. Escolha por segmento: Confira os temas do seu segmento, pois há mais chances de encontrar um tema que esteja o mais próximo possível das características da sua loja virtual. Se atente principalmente para as cores do tema, pois pode ser que haja a necessidade de você contratar posteriormente um desenvolvedor ou agência para realizar ajustes e modificações estruturais.


  2. Navegue na loja demonstração: Antes de finalizar sua compra, você terá acesso a uma loja demonstração com o tema aplicado e configurado. Recomendamos que navegue pela loja para conhecer a versão desktop e a versão mobile, aproveitando para conhecer os recursos personalizados do tema desejado.

  3. Tire suas dúvidas e conheça o desenvolvedor do seu tema: Você pode entrar em contato com a agência parceira antes da compra e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema e suporte que será prestado. Clique aqui e saiba como fazer perguntas.


Posso utilizar um tema externo na Loja Integrada?

Atualmente, não existe a possibilidade de usar um tema desenvolvido externamente em sua Loja Integrada. Isso porque a plataforma não dispõe de integrações que são transações.

Agora que você já sabe de todas as vantagens, confira tudo sobre a Loja de Temas:

Respondeu à sua pergunta?