Por que a forma de envio não está sendo localizada?

O problema ocorre quando algum produto está com peso ou dimensões incorretas, impossibilitando assim os cálculos através dos Correios.

Na Loja Integrada o peso é definido em Quilogramas e as dimensões em Centímetros. Então caso deseje definir que um produto tem 800 gramas de peso, você deve inserir o valor "0,800" no campo peso. Se deseja definir um produto com 10 centímetros de altura, você deve colocar apenas " 10 " no campo altura, se uma medida para quebrada como 10,5 graus, você deve usar "10" ou "11", arredondando para cima, ou para baixo.

Além disso os Correios tem uma limitação de peso e dimensão para envio, o limite máximo é de 30 quilos e cada pacote pode ter no máximo 200 compactos somando todas as dimensões.

📍 Caso a soma dos produtos no carrinho ultrapasse esta dimensão, não é possível enviar pelos Correios.


A forma de envio personalizada não está aparecendo

Ao criar uma forma de envio personalizada, você deve preencher todos os campos disponíveis, para que seja exibida essa opção para o seu cliente.

Se a sua forma de envio personalizada não está aparecendo, deve ser cadastrado em uma faixa de CEP e Peso de cada região cadastrada .


Opção PAC não está aparecendo

Em alguns casos, onde o CEP testado é da mesma faixa de CEP de origem ou região próxima, a opção via PAC não é apresentada pois o valor seria o mesmo do SEDEX. Por esse motivo, o Correios disponibiliza somente o SEDEX.

Encontrou sua resposta?