Passar para o conteúdo principal
Métricas de Carrinho Abandonado

[Novidade!] Aprenda como acompanhar as métricas de carrinho abandonado, para te ajudar a medir os resultados.

Atualizado há mais de uma semana

Como acompanhar os resultados da ferramenta de carrinho abandonado?

Através da tela de métricas de abandono de carrinho, você consegue acompanhar o status dos carrinhos abandonados na sua loja, além de algumas métricas de negócio relevantes para que você possa acompanhar os resultados e tomar decisões com base em dados.

A página de métricas consegue trazer dados até o último dia anterior a visualização (a tela indica “últimas 24 horas”, e a última atualização sempre é realizada às 02h da madrugada anterior) e a partir de dois meses anteriores à data atual. Você pode escolher períodos pré-selecionados (24 horas, 7 dias, 30 dias) ou personalizar o período visualizado dentro do intervalo permitido.

Quais são os dados disponíveis do Carrinho abandonado?

São 7 dados para te ajudar a acompanhar os resultados, entenda o que significa cada um deles:

Carrinhos recuperados

GMV dos pedidos confirmados com base em carrinhos previamente abandonados e recuperados pelas campanhas de abandono de carrinho. Valor trazido em reais, e em número de carrinhos correspondentes a compras confirmadas.

Carrinhos perdidos

GMV dos pedidos não confirmados/cancelados por qualquer motivo. Valor trazido em reais, e em número de carrinhos correspondentes a compras canceladas.

Número total de envios

Total de e-mails disparados pela ferramenta dentro do período selecionado.

Taxa de abertura de e-mails

Porcentagem de e-mails abertos, a partir do total de e-mails disparados pela ferramenta. Valor trazido como porcentagem em comparação com os e-mails disparados, e número inteiro representando o total de e-mails abertos.

Taxa de cliques de e-mails

Porcentagem de e-mails com cliques, a partir do total de e-mails disparados pela ferramenta. Valor trazido como porcentagem em comparação com os e-mails disparados, e número inteiro representando o total de e-mails com cliques.

Taxa de conversão de e-mails

Taxa calculada com base nos pedidos efetuados a partir de clicks nos e-mails de abandono.

Média de valor por carrinho

Ticket médio dos pedidos efetuados com base em carrinhos abandonados.

Atenção: Você pode visualizar as métricas de carrinhos abandonados de até 3 meses atrás. Dados anteriores a esse período não ficam salvos.

Respondeu à sua pergunta?