Neste tutorial, você aprenderá como realizar o redirecionamento 301 das URLs de seus produtos, garantindo que seus clientes passem a ser direcionados para o local correto onde se encontra o produto.

📌 O redirect 301 não se aplica a domínios diferentes. O redirect 301 é só quando um produto muda de URL para outra URL, dentro do mesmo domínio.

Exemplo: www.lojateste.com.br/produtox pra www.lojateste.com.br/produtoa


Passo 01 - No seu painel de administração, acesse Produto > Importar/Exportar. Então, selecione a opção para solicitar a exportação de produtos, conforme mostra a imagem abaixo:

Passo 02 - Assim que clicar para solicitar, você deverá aguardar alguns minutos para que a tabela seja enviada para o e-mail que você utilizou para criar sua Loja Integrada. Você receberá o seguinte conteúdo:

Passo 03 - Abra a planilha e navegue até a última coluna preenchida e, na próxima coluna vazia, crie uma célula com o nome url-antiga, conforme o exemplo abaixo

Passo 04 - Insira, neste campo, o caminho da antiga URL do seu produto, por exemplo: www.lojaantiga.com/bolsa-infantil/bolsa-rosa, o caminho a ser inserido é: /bolsa-infantil/bolsa-rosa.

Passo 05 - Após alterar todas as URLs, basta importar essa tabela para sua loja acessando seu painel de administração, e depois Produtos > Importar/Exportar. Feito isso, selecione a opção Escolher arquivos, e então Importar Produtos. Agora é só aguardar a atualização!

🔔 É importante saber:

  • O redirecionamento 301 só poderá ser feito para páginas de produto, não contemplando assim, outras URLs da loja.

  • O tempo para atualizar varia de acordo com a quantidade de produtos constantes na planilha.

Pronto! Agora as URLs foram atualizadas e seu cliente não terá qualquer problema quando buscar seus produtos.

Encontrou sua resposta?