Como excluir um produto?

A lixeira de produtos existe para que seja possível excluir produtos que você não irá mais trabalhar.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Como mover um produto para lixeira?

Neste artigo, explicamos como mover um produto para lixeira, como visualizar a lixeira de produtos e, em quais casos não é possível excluir um produto da lixeira.

01 - Vá em Produtos > Listar produtos

02 - Selecione os produtos que deseja remover, e em seguida clica em Ações > Mover para a lixeira

Caso você deseja excluir somente um único produto, você pode colocar o cursor do mouse sob esse local indicado, que será apresentado o ícone da lixeira.


Como visualizar a lixeira?

Para ver a lixeira, acesse em seu painel Produtos > Lixeira de produtos.

E será apresentado os produtos que foram excluídos. Clicando em Ações, você terá a opção de recuperar produtos e excluir permanentemente.

Os produtos excluídos não serão exibidos em sua loja.


Por que não consigo remover meus produtos da lixeira?

Por segurança o sistema da Loja Integrada não permite que um produto que esteja menos de uma hora na lixeira seja excluído definitivamente.

Por isso, peço que aguarde e quando fizer uma hora que você enviou os produtos da lixeira, tente excluí-los definitivamente de novo!
​
📣 Importante lembrar: Quando um produto possui vendas vinculadas, ele não poderá ser excluído da sua lixeira. Fazemos isso por segurança para o seu banco de dados!

Respondeu à sua pergunta?