Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCanais de vendaGoogle Shopping
Como solucionar os erros de produtos no Google Shopping?
Como solucionar os erros de produtos no Google Shopping?

Entenda as possíveis causas de alertas de produtos no Google Shopping.

Atualizado há mais de 8 meses

Motivos de reprovação de produtos no Google Shopping

Os principais motivos que vão fazer o produto não ser enviado para o Google na Integração do Google Shopping:

  • Produto que estejam com o estoque zerado (0);

  • Produtos que estejam no estoque, mas que estejam marcados como inativos;

  • Produtos que estiverem na lixeira, com estoque ou não;

  • Domínio não verificado.

Principais problemas de violações à política de produtos e contas

Se o erro apresentado na sua conta não está listado acima, baixe o guia apresentado abaixo.

Listagem completa dos alertas de reprovações

Criamos um guia com todos os alertas de reprovações da sua conta ou produto.

Com o guia, você deve buscar pelo nome do alerta que foi apresentado e clicar no link para ser direcionado ao conteúdo da solução.

Para visualizar os demais artigos relacionados ao Google Shopping, clique aqui.

Como solicitar uma reanálise do Merchant Center?

Se você tem um produto ou conta reprovados e não sabe como resolver, preencha este formulário para entrar em contato com um representante do suporte.

Depois de resolver o problema, solicite uma reanálise usando o link dentro do formulário.


Como ativar os produtos expirados pelo Google?

Os produtos se mantém ativos no Google quando são atualizados em um intervalo mínimo de 30 dias. Se em 30 dias os produtos não tiverem nenhuma atualização (estoque, descrição, nome, etc.), eles serão considerados expirados pelo Google.

Para reenviá-los, basta atualizar alguma informação no cadastro desses produtos. Se você tiver mais de 100 produtos expirados, procure por nossa equipe de atendimento:


Quantidade de Produtos na Dash do Google Shopping X Quantidade de Produtos no painel

Nossa integração nativa envia as variações separadas para o Merchant, ou seja, a quantidade de produtos que exibiremos na dash de produtos será sempre maior que a quantidade de produtos cadastrados no painel sempre que houver produto com variação.

Exemplo: loja possui 39 produtos criados no painel porém na dash do google shopping estamos exibindo 50 ativos e 26 reprovados (totalizando 76 itens).

Respondeu à sua pergunta?