Configurando o frete - Transportadora

Caso você trabalhe com produtos grandes ou pesados, poderá optar por uma transportadora.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana


Como subir uma planilha de transportadora na minha loja?

01 - No painel da sua loja, acesse Configurações>Formas de envio

02 - Na tela seguinte, escolha a opção Transportadora

💡É importante saber: para utilizar esta opção, é necessário ter contrato com uma transportadora. Isso porque as informações que você irá inserir na tabela para o cálculo do frete, deverá ser passada pela própria transportadora.

03 - Na tela seguinte, mova para ativar a forma de envio

04 - Clique em Baixar tabela modelo para preenchê-la com as informações necessárias.

05 - Ao abrir a tabela modelo, apague todas as informações que constam nela para que os campos fiquem disponíveis para você inserir os dados da transportadora.

06 - Agora, com a planilha em branco, preencha com todas as informações que constam na tabela da sua transportadora, conforme exemplo abaixo:

💡É importante saber: cada faixa de CEP deve ter um nome diferente. Se você adicionar o mesmo nome para regiões diferentes, pode dar erro na criação da tabela de valores na Loja Integrada. Caso tenha qualquer dificuldade para identificar a faixa de CEP, clique neste tutorial onde mostramos como encontrar a faixa de CEP no site dos Correios.

07 - Ao finalizar o preenchimento, volte para o cadastramento da transportadora e clique em Escolher arquivo para subir sua planilha

💡É importante saber: sempre que você fizer o carregamento de uma tabela, a anterior será removida, por isso, certifique-se de enviar a tabela completa.

08 - Depois de importar a tabela, basta Salvar alterações.

Pronto! Agora é só fazer uma compra teste para garantir que está tudo funcionando corretamente.

Respondeu à sua pergunta?