Neste tutorial, mostraremos todas as etapas para configurar o Bling e utilizá-lo em sua loja. Siga os passos abaixo para concluir a configuração.

Passo 01 - No painel da sua Loja Integrada, acesse Soluções > Aplicativos, procure o aplicativo Bling! e clique em Instalar.

Passo 02 - Caso você não tenha uma conta no Bling!, clique em Clique aqui para criar uma conta.

Passo 03 - Na página que abrirá, clique em Teste Grátis e inicie o preenchimento completo dos seus dados para se cadastrar no sistema.

Passo 04 - Após preencher o formulário, insira o cupom de desconto #lojaintegrada para aproveitar os 4 meses gratuitos que a ferramenta oferece para nossos lojistas, e clique em Comece agora. Vale lembrar que você pode se cadastrar tanto como pessoa jurídica quanto pessoa física.

Passo 06 - Na próxima etapa, o Bling! solicitará algumas informações sobre seu negócio. Preencha de acordo com seus dados e clique em Próximo.

Passo 07 - Escolha os serviços que deseja utilizar na ferramenta e clique em Próximo.

Passo 08 - Pronto! Sua conta foi criada. Agora, basta clicar em Acesse sua conta para acessar o painel do Bling!.

Como integrar minha Loja ao sistema do Bling!?

Nesta segunda etapa do tutorial, mostraremos como fazer a integração direta através do painel do Bling!. Siga o passo a passo abaixo:

Passo 01 - Acesse o painel do Bling! com seu login e senha. Feito isso, clique na engrenagem, ao lado do seu nome de usuário, e acesse a aba de preferências.

Passo 02 - Clique em Integrações e depois, clique em Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces.

Passo 03 - Nesta etapa, será necessário vincular a Loja Integrada para continuar com as configurações. Clique em Loja Integrada para adicioná-la.

Passo 05 - Ao clicar em Loja Integrada, será necessário o preenchimento com informações do nome da sua loja e a chave da API. 

Passo 06 - A chave da API está dentro do aplicativo do Bling!, no painel da sua Loja Integrada. Basta acessá-lo para obter:

Passo 07 - Agora basta inserir essas informações conforme orientado no passo 05, e clicar em Testar. Feito isso, clique em Salvar

💡É importante saber: caso você precise de ajuda ou suporte para utilização da ferramenta, basta entrar em contato diretamente com o Bling! através dos canais abaixo:

  • Chat: diretamente no painel do Bling
    Registro de ticket: clique na engrenagem, no canto superior da sua conta do Bling e selecione a opção Suporte. Lá, você poderá abrir um ticket diretamente com a equipe de suporte.
    Telefone: (54) 3057-9470 - De Segunda a Sexta-Feira, das 8:20 às 17:45.

Pronto. Sua loja está pronta para utilizar o Bling!. Agora, para realizar as configurações de notas fiscais e produtos, recomendamos que confira esta página do Bling onde mostra todas as etapas para importação de produtos e outras configurações da ferramenta.

Encontrou sua resposta?