Para enviar o código de rastreio aos seus clientes, o processo é simples. Assista o vídeo ou siga os passos a seguir:
Como enviar o código de rastreio para o meu cliente?
Importante saber:
Caso você utilize a solução de frete Enviali, ao efetuar a compra da etiqueta, o sistema informa o rastreio para a plataforma da Loja Integrada e posteriormente a plataforma notifica o comprador via e-mail, não sendo necessário realizar o envio de forma manual.
Agora, se você precisa adicionar o código de rastreio manualmente, confira o passo a passo abaixo:
01 - No painel da sua loja, siga pelo caminho Vendas > Listar Pedidos, e clique no pedido que você quer informar o código de rastreio.
02 - Em seguida, informe no campo disponível na seção Rastreamento o código de rastreio informado pela empresa de logística, e clique em Enviar:
Obs.: após adicionar o código e clicar em Enviar, a situação do pedido será alterada automaticamente para Enviado, não sendo necessário você realizar essa ação de forma manual.
03 - Feito isso, será disparado um e-mail padronizado para o seu cliente acompanhar o envio do pedido: