Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasVendas
Enviando o código de rastreio do pedido
Enviando o código de rastreio do pedido

Como enviar o código de rastreio dos Correios para meu cliente?

Atualizado há mais de 10 meses

Para enviar o código de rastreio aos seus clientes, o processo é simples. Assista o vídeo ou siga os passos a seguir:


Como enviar o código de rastreio para o meu cliente?

Importante saber:

  • Caso você utilize a solução de frete Enviali, ao efetuar a compra da etiqueta, o sistema informa o rastreio para a plataforma da Loja Integrada e posteriormente a plataforma notifica o comprador via e-mail, não sendo necessário realizar o envio de forma manual.

Agora, se você precisa adicionar o código de rastreio manualmente, confira o passo a passo abaixo:

01 - No painel da sua loja, siga pelo caminho Vendas > Listar Pedidos, e clique no pedido que você quer informar o código de rastreio.

02 - Em seguida, informe no campo disponível na seção Rastreamento o código de rastreio informado pela empresa de logística, e clique em Enviar:

Obs.: após adicionar o código e clicar em Enviar, a situação do pedido será alterada automaticamente para Enviado, não sendo necessário você realizar essa ação de forma manual.

03 - Feito isso, será disparado um e-mail padronizado para o seu cliente acompanhar o envio do pedido:

Respondeu à sua pergunta?