Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEnvialiPrimeiros passos
O Enviali envia informações de rastreio para o cliente?
O Enviali envia informações de rastreio para o cliente?

O Enviali faz mudança automática do status dos pedidos?

Atualizado há mais de 8 meses

Como o cliente recebe informações do rastreio?

O Enviali não faz nenhum disparo de e-mail para o comprador com o código de rastreio, o envio é feito pela plataforma Loja Integrada.

Funciona assim:

  • Quando a etiqueta de envio é paga, automaticamente o Enviali informa o rastreio para a Loja Integrada, onde é apresentado dentro de cada pedido:

  • E quando o objeto for postado nos Correios, o status do envio será alterado automaticamente para "Pedido envio", e a plataforma é responsável em notificar o comprador através de um e-mail padronizado:


O Enviali faz mudança automática do status dos pedidos?

Sim! O Enviali faz a mudança do status automaticamente para:

  • Pedido Enviado: quando o objeto é postado nos Correios

  • Pedido Entregue: quando o objeto recebe a confirmação de entrega


Essas alterações serão visíveis no histórico do pedido como "Enviali (Sistema)".

Respondeu à sua pergunta?