Quais as formas de envio posso ter em minha loja?
Uma das etapas obrigatórias é ativar um meio de envio na sua loja virtual, além de indispensável para que a compra possa ser concluída, é um dos pontos importantes para o usuário decidir se irá efetuar a compra ou não.
Como ativar meio de envio na minha loja?
✅ Conheça as formas de frete
Com o Enviali, que é o Integrador de frete da LI, você terá preços mais baratos e com a impressão da etiqueta diretamente do seu painel. No plano grátis, você poderá enviar através do Enviali via SEDEX e PAC.
Conheça cada uma das formas de envio acessando o painel da sua loja, em configurações > formas de envio.
✅ Defina quais serão os meios de envio
É muito importante analisar cada meio de envio e o tipo de produto que você vende, porque além do tradicional que é o envio pelo Correios e Transportadora, há outros meios de envio que pode se encaixar perfeitamente com o seu negócio, como: Motoboy, Retirar Pessoalmente e Frete personalizado (pode ser utilizado para configurar carro própria e bicicleta, por exemplo).
Analise cada um dos módulos de envio e defina quais serão as formas de frete.
Importante saber:
Se você tiver um contrato com os Correios, será necessário cadastrar as informações de acordo com a modalidade do seu contrato.
Caso use outras integrações, como com a Melhor Envio e com a Frenet, alguns outros passos anteriores à configuração são necessários, como entrar em contato diretamente com o serviço e solicitar as credenciais que permitem concluir a integração.
✅ Ative o meio de envio na sua loja
Tendo definido as formas de frete que utilizará em sua loja, você precisa configurá-las em sua loja. Clique no botão abaixo e acesse todos os artigos que vão te ajudar a ativar cada meio de envio: