Todas as coleções
Administrando vendas
Clientes
Quais são os e-mails enviados automaticamente para os meus clientes?
Quais são os e-mails enviados automaticamente para os meus clientes?

Confira neste artigo quais são os e-mails enviados da sua loja para os seus clientes automaticamente.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Quais as mensagens enviadas durante um processo de pedido?

A Loja Integrada envia e-mails automáticos para os seus clientes a partir de alguma ação realizada por ele ou alguma alteração no status do pedido. Os e-mails automáticos são enviados a partir do e-mail contato@avisoautomatico.com, e não é possível personalizar as mensagens enviadas.

Nas imagens abaixo colocamos de exemplo o logo da Loja Integrada, mas os seus clientes receberão as mensagens com o logo da sua loja.

📌 Pedido realizado com sucesso

📌 Confirmação de pagamento

📌 Aguardando pagamento

📌 Pedido cancelado
O cliente pode receber esse e-mail quando a compra for negada pelo próprio intermediador de pagamento (dados inválidos de cartão, falta de limite ou antifraude), quando o pagamento não foi identificado (pix, boleto), e quando o lojista altera manualmente o status do pedido para cancelado.

📌 Pedido em separação

Ao alterar o status manualmente para "Pedido em separação".


📌 Confirmação de envio

Ao alterar o status manualmente para "Pedido enviado".

Importante saber: Para que o número do rastreio seja enviado junto com a confirmação de envio, preencha esse campo dentro do pedido antes de alterar o status.

📌 Pedido pronto para retirada

Ao alterar o status manualmente para "Pedido pronto para retirada".

📌 Observação sobre o pedido

Dentro do pedido é possível inserir observação interna ou se desejar enviar uma observação via e-mail para o seu cliente, caso realize essa ação ele receberá desta maneira:

📌 Redefinição de senha

Ao clicar em "Esqueceu a senha?", o seu cliente receberá o seguinte e-mail:

Agora você já sabe quais são os e-mails que seus clientes receberão de forma automática.

⭐ Dica: O e-mail marketing é uma ferramenta tradicional para vendas onlines, e continua sendo uma ótima opção para alavancar seus resultados, conheça todas as soluções de performance em e-mail marketing para e-commerce integrado com a LI, aqui.

Respondeu à sua pergunta?