Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesVendasClientes
Quais são os e-mails enviados automaticamente para os meus clientes?
Quais são os e-mails enviados automaticamente para os meus clientes?

Confira neste artigo quais são os e-mails enviados da sua loja para os seus clientes automaticamente.

Atualizado há mais de um ano

Quais as mensagens enviadas durante um processo de pedido?

A Loja Integrada envia e-mails automáticos para os seus clientes a partir de alguma ação realizada por ele ou alguma alteração no status do pedido. Os e-mails automáticos são enviados a partir do e-mail contato@avisoautomatico.com, e não é possível personalizar as mensagens enviadas.

Nas imagens abaixo colocamos de exemplo o logo da Loja Integrada, mas os seus clientes receberão as mensagens com o logo da sua loja.

📌 Pedido realizado com sucesso

📌 Confirmação de pagamento

📌 Aguardando pagamento

📌 Pedido cancelado
O cliente pode receber esse e-mail quando a compra for negada pelo próprio intermediador de pagamento (dados inválidos de cartão, falta de limite ou antifraude), quando o pagamento não foi identificado (pix, boleto), e quando o lojista altera manualmente o status do pedido para cancelado.

📌 Pedido em separação

Ao alterar o status manualmente para "Pedido em separação".


📌 Confirmação de envio

Ao alterar o status manualmente para "Pedido enviado".

Importante saber: Para que o número do rastreio seja enviado junto com a confirmação de envio, preencha esse campo dentro do pedido antes de alterar o status.

📌 Pedido pronto para retirada

Ao alterar o status manualmente para "Pedido pronto para retirada".

📌 Observação sobre o pedido

Dentro do pedido é possível inserir observação interna ou se desejar enviar uma observação via e-mail para o seu cliente, caso realize essa ação ele receberá desta maneira:

📌 Redefinição de senha

Ao clicar em "Esqueceu a senha?", o seu cliente receberá o seguinte e-mail:

Agora você já sabe quais são os e-mails que seus clientes receberão de forma automática.

⭐ Dica: O e-mail marketing é uma ferramenta tradicional para vendas onlines, e continua sendo uma ótima opção para alavancar seus resultados, conheça todas as soluções de performance em e-mail marketing para e-commerce integrado com a LI, aqui.

Respondeu à sua pergunta?