Quais as mensagens enviadas durante um processo de pedido?
A Loja Integrada envia e-mails automáticos para os seus clientes a partir de alguma ação realizada por ele ou alguma alteração no status do pedido. Os e-mails automáticos são enviados a partir do e-mail contato@avisoautomatico.com
, e não é possível personalizar as mensagens enviadas.
Nas imagens abaixo colocamos de exemplo o logo da Loja Integrada, mas os seus clientes receberão as mensagens com o logo da sua loja.
📌 Pedido realizado com sucesso
📌 Confirmação de pagamento
📌 Aguardando pagamento
📌 Pedido cancelado
O cliente pode receber esse e-mail quando a compra for negada pelo próprio intermediador de pagamento (dados inválidos de cartão, falta de limite ou antifraude), quando o pagamento não foi identificado (pix, boleto), e quando o lojista altera manualmente o status do pedido para cancelado.
📌 Pedido em separação
Ao alterar o status manualmente para "Pedido em separação".
📌 Confirmação de envio
Ao alterar o status manualmente para "Pedido enviado".
Importante saber: Para que o número do rastreio seja enviado junto com a confirmação de envio, preencha esse campo dentro do pedido antes de alterar o status.
📌 Pedido pronto para retirada
Ao alterar o status manualmente para "Pedido pronto para retirada".
📌 Observação sobre o pedido
Dentro do pedido é possível inserir observação interna ou se desejar enviar uma observação via e-mail para o seu cliente, caso realize essa ação ele receberá desta maneira:
📌 Redefinição de senha
Ao clicar em "Esqueceu a senha?", o seu cliente receberá o seguinte e-mail:
Agora você já sabe quais são os e-mails que seus clientes receberão de forma automática.
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