Todas as coleções
Enviali
Etiquetas
Como imprimir as etiquetas do Enviali para envio?
Como imprimir as etiquetas do Enviali para envio?

Passo a passo para imprimir as etiquetas de envio com o Enviali de forma prática e econômica.

Clara Parente avatar
Escrito por Clara Parente
Atualizado há mais de uma semana

Novidade!

Agora é possível imprimir várias etiquetas por página com Enviali, simplificando seus envios e economizando tempo. Confira o passo a passo abaixo.

Passo a passo para imprimir as etiquetas de envio

⚠️ Ainda não realizou o pagamento da etiqueta?

01 - No painel do Enviali, em Gerenciamento de etiquetas > Aguardando envio, você consegue visualizar todas as etiquetas pagas e disponíveis para impressão.

02 - Basta selecionar as etiquetas que deseja imprimir, e clicar em "Imprimir etiquetas":

03 - Em seguida, você irá selecionar o tipo de impressão desejada:

  • Papel A4 - Até 4 etiquetas por página: esta opção você economiza recursos imprimindo até 4 etiquetas no mesmo papel.

  • Imprimir 1 etiqueta por página: nesta opção a etiqueta é gerada no tamanho 10x15cm, sendo possível redimensionar para o formato ZPL, compatível com sua impressora térmica.

É importante saber: Para etiqueta Correios é permitido redimensionar para o formato ZPL redimensionando a etiqueta e atrelando a sua impressora térmica. Se você for imprimir etiquetas de envio da Jadlog o único formato disponível é até 4 etiquetas por página.

04 - Ao clicar em "Gerar documentos", estarão disponíveis para baixar e/ou imprimir etiquetas e documentos. Então, é só clicar na ação desejada:

  • Os documentos gerados são: declaração de conteúdo e aviso de recebimento (se disponível).

  • Se você não possui Declaração de conteúdo e/ou Aviso de recebimento para ser gerado e impresso, apresentará a mensagem "Documento indisponível", como mostra a imagem abaixo:

05 - Pronto! As etiquetas estará disponível para impressão no formato escolhido. Veja abaixo o exemplo da impressão "Papel A4 - Até 4 etiquetas por página":


Ocorreu um erro ao imprimir minha etiqueta de frete, o que fazer?

Se ao tentar imprimir a etiqueta, apresentar o erro "Sinto muito, está ocorrendo um erro persistente com a geração das etiquetas", a primeira orientação é verificar os dados da etiqueta e gerar novamente.

Caso o erro persista, o time de suporte deve ser acionado para te ajudar.

Se você tem um Plano Pago, basta acioná-los pelo Chat. Se você usa o Plano Grátis, envie um e-mail para atendimentoenviali@lojaintegrada.com.br. Não esqueça de usar o e-mail de acesso ao painel da sua Loja Integrada para identificarmos sua loja.

Respondeu à sua pergunta?