Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEnvialiIntegração Bling e Enviali
Como gerar e imprimir as etiquetas do Enviali no Bling?
Como gerar e imprimir as etiquetas do Enviali no Bling?
Atualizado há mais de 7 meses

➡️ Ainda não realizou a integração do Bling com o Enviali? clique aqui e confira o passo a passo.

Atenção! Se você tiver pedidos realizados antes da integração e deseja vinculá-los manualmente, clique aqui e confira o passo a passo.


Enviando a remessa para o Enviali de forma automatizada

📌 Essa funcionalidade está disponível nos planos pagos do Bling.

Se você optou em enviar a remessas de postagem automaticamente, você deve seguir as instruções abaixo para compra das etiquetas.

01 - Após gerar as notas fiscais, as remessas são geradas de forma automática, isso significa que as etiquetas serão automaticamente compradas*.

*Importante ter saldo suficiente na sua conta do Enviali.

02 - E para seguir o fluxo da impressão das etiquetas, no mesmo menu das notas fiscais, basta selecionar as notas e imprimi-las.

Esse é o processo com a automatização, bem prático, né?!


Gerando e enviando a remessa para o Enviali, sem a automatização

Se você optou em usar o envio da remessa manualmente, siga as instruções abaixo.

Etapa 01 - Gerando a remessa

Para gerar remessas de postagem, entre no menu Vendas > Integrações Logísticas:

  1. Selecione a integração do Enviali no filtro do topo da tela

  2. Selecione os objetos logísticos

  3. Depois, clique em 'Gerar Remessa'

  4. Verifique os dados e clique em 'Salvar'.

Etapa 02 - Enviando a remessa para o Enviali

Depois que as remessas foram geradas, na mesma tela, você irá selecionar as remessas que deseja enviar, e selecionar 'Enviar remessas':


Pontos de atenção

  • É possível realizar o cálculo de cotação dos serviços do Enviali no Bling, caso ainda não tenha sido feita. Para isso, clique no símbolo do caminhão localizado à frente do serviço, dentro do pedido de venda ou da nota fiscal.

  • Atente-se em ter saldo disponível no painel do Enviali, pois ao enviar as remessas, o pagamento das etiquetas é feito de forma automática.


Situação das remessas

No menu de Integrações logísticas, em visualizar remessas, você visualizará as informações de cada remessa. Entenda o significado de cada situação:

  • Etiquetas pagas - Quando a etiqueta foi gerada e não é possível mais cancelar.

  • Emitida - Quando gera a remessa, mas ainda é possível cancelar a etiqueta.

  • Cancelamento solicitado - Quando o lojista cancela a etiqueta.


Como realizar a impressão de etiquetas?

A impressão das etiquetas pode ser realizado em 3 fluxos diferentes, aqui neste passo a passo ensinaremos o fluxo que recomendamos, que é o mesmo ambiente que ensinamos acima como gerar as remessas.

01 - Acesse Vendas > Integrações logísticas, e selecione logística "Enviali" no topo da tela



02 - Selecione o objeto da remessa:

03 - E em seguida no menu lateral direito, selecione a opção de imprimir etiquetas ou gerar DANFE Simplificado + Etiqueta.

Pronto, agora é só você seguir com o fluxo de envio dos pedidos. 🚀

Respondeu à sua pergunta?