➡️ Ainda não realizou a integração do Bling com o Enviali? clique aqui e confira o passo a passo.
Atenção! Se você tiver pedidos realizados antes da integração e deseja vinculá-los manualmente, clique aqui e confira o passo a passo.
Enviando a remessa para o Enviali de forma automatizada
📌 Essa funcionalidade está disponível nos planos pagos do Bling.
Se você optou em enviar a remessas de postagem automaticamente, você deve seguir as instruções abaixo para compra das etiquetas.
01 - Após gerar as notas fiscais, as remessas são geradas de forma automática, isso significa que as etiquetas serão automaticamente compradas*.
*Importante ter saldo suficiente na sua conta do Enviali.
02 - E para seguir o fluxo da impressão das etiquetas, no mesmo menu das notas fiscais, basta selecionar as notas e imprimi-las.
Esse é o processo com a automatização, bem prático, né?!
Gerando e enviando a remessa para o Enviali, sem a automatização
Se você optou em usar o envio da remessa manualmente, siga as instruções abaixo.
Etapa 01 - Gerando a remessa
Para gerar remessas de postagem, entre no menu Vendas > Integrações Logísticas:
Selecione a integração do Enviali no filtro do topo da tela
Selecione os objetos logísticos
Depois, clique em 'Gerar Remessa'
Verifique os dados e clique em 'Salvar'.
Etapa 02 - Enviando a remessa para o Enviali
Depois que as remessas foram geradas, na mesma tela, você irá selecionar as remessas que deseja enviar, e selecionar 'Enviar remessas':
Pontos de atenção
É possível realizar o cálculo de cotação dos serviços do Enviali no Bling, caso ainda não tenha sido feita. Para isso, clique no símbolo do caminhão localizado à frente do serviço, dentro do pedido de venda ou da nota fiscal.
Atente-se em ter saldo disponível no painel do Enviali, pois ao enviar as remessas, o pagamento das etiquetas é feito de forma automática.
Situação das remessas
No menu de Integrações logísticas, em visualizar remessas, você visualizará as informações de cada remessa. Entenda o significado de cada situação:
Etiquetas pagas - Quando a etiqueta foi gerada e não é possível mais cancelar.
Emitida - Quando gera a remessa, mas ainda é possível cancelar a etiqueta.
Cancelamento solicitado - Quando o lojista cancela a etiqueta.
Como realizar a impressão de etiquetas?
A impressão das etiquetas pode ser realizado em 3 fluxos diferentes, aqui neste passo a passo ensinaremos o fluxo que recomendamos, que é o mesmo ambiente que ensinamos acima como gerar as remessas.
Vendas > Integrações Logísticas [RECOMENDADO]
01 - Acesse Vendas > Integrações logísticas, e selecione logística "Enviali" no topo da tela
02 - Selecione o objeto da remessa:
03 - E em seguida no menu lateral direito, selecione a opção de imprimir etiquetas ou gerar DANFE Simplificado + Etiqueta.
Pronto, agora é só você seguir com o fluxo de envio dos pedidos. 🚀