Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesEnvialiCorreios
O que fazer quando a agência dos Correios não aceita a etiqueta por PLP aberta?
O que fazer quando a agência dos Correios não aceita a etiqueta por PLP aberta?

Orientações para te ajudar a resolver quando os Correios recusam a aceitar algumas etiquetas geradas pelo Enviali.

Atualizado há mais de 8 meses

Os Correios operam dois sistemas distintos: o SARA, em uso há cerca de 20 anos, e o Correios Atende, um sistema mais recente. Algumas agências tendem a priorizar o SARA e não exploram as funcionalidades do Correios Atende. No entanto, é importante ressaltar que o Correios Atende é mais adequado para resolver esse tipo de problema, pois é capaz de captar todas as regras necessárias para o envio.

O que fazer?

  • Nossa primeira recomendação, quando enfrentar problemas com a aceitação das etiquetas, especialmente em agências franqueadas, sugerimos solicitar o uso do sistema Correios Atende. Este é um sistema novo e completamente compatível com as etiquetas geradas no Enviali.

  • Caso a agência recuse o uso do sistema Correios Atende, se você tiver essa possibilidade, tente despachar as encomendas em uma agência própria dos Correios. Você pode buscar as agências próximas nesse site, elas estão geralmente identificadas com a sigla AC antes do nome da agência.

Pronto, agora você já sabe as orientações a serem seguidas neste caso!

Mas caso ainda encontre alguma dificuldade ou precise de alguma ajuda, entre em contato com o suporte do Enviali.

Respondeu à sua pergunta?